Translate

sábado, 21 de novembro de 2009

E a CBF tem novas regras para a imprensa


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu implantar algumas mudanças no credenciamento dos profissionais da imprensa para a cobertura dos treinos da seleção.

A intenção é evitar a entrada de pessoas estranhas. O novo sistema começou a valer nesta terça-feira (06/10). No primeiro dia, um cinegrafista da TV Globo foi expulso e um assessor de jogadores só pôde entrar depois que terminou o treinamento na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

A partir de agora, os profissionais que irão cobrir os treinos devem fazer um credenciamento prévio. Só assim terão acesso ao campo de treinamento da seleção. “O credenciamento é para jornalistas.

O acesso era muito fácil para os treinamentos. Estamos fazendo esse credenciamento para o controle das pessoas que entram nos treinos, pois muitas pessoas entravam falando que era da imprensa. Essa medida foi tomada para termos controle do lugar. Com isso, amigos, políticos e assessores ficaram de fora”, explica Rodrigo Paiva, porta-voz da CBF.
Fonte

Nenhum comentário: