Translate

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

William Bonner também erra. Vide o Twitter


Tá na edição de hoje do Agora: "A ex-BBB Milena Fagundes causou polêmica no Twitter, na madrugada de ontem, ao corrigir o português do jornalista William Bonner. No site, o apresentador e editor-chefe do "Jornal Nacional", da Globo, escreveu o verbo "ia" com acento agudo na letra "i".

"Ô, coisa linda, não faz uma coisa dessa, escrever 'ia' com acento!", afirmou Milena, referindo-se à sentença "Peraí. Deu branco. Esqueci o que é que eu ía perguntar".

Bem-humorado, o jornalista respondeu à amazonense com uma piada: "Seu dotô, num cei ukideu nimim. Iscrivinhei ia com assentchu. É gráviu?" [Seu doutor, não sei o que deu em mim. Escrevi ia com acento. É grave?]. "Não esperava essa repercussão. Algumas vezes eu faço isso [corrigir o português] quando percebo que foi um deslize, um acidente ou mesmo um erro de digitação de alguém que eu sei que conhece as regras da nossa língua", disse Milena.

À reportagem, a ex-BBB disse que foi bastante criticada pela correção. "As pessoas têm preconceito contra ex-BBB. Não é porque eu participei do programa que eu sou analfabeta", disse ela, que é formada em publicidade e cursou três semestres de direito.

2 comentários:

Ismael Luiz disse...

Tá vendo ? Tava pensando que todas são iguais?

TONYN SOUZA disse...

ela queria era um pouco da fama do apresentador que alem de ter talento vé simpatico com todos, este twite é uma bobagem só dsaqui a ums tempos nimguem de prestigio vai acessar mais isso entrei la um dia e vi muita gente falando muita besteira. coisas sem fumdamento , prefiro mais os blogs.que tem conteudos mais interessante.