Translate

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Tom Barros abre guerra contra fotossensores


O jornalista Tom Barros resolveu bater de frente na questão dos fotossensores que interferem na privacidade de todos nós e na falta de orientação sobre a mudança de quilometragem em algumas vias.

Destemido e resoluto, o grande Tom atraiu para si [ e, certamente, para muitos ouvintes também ] uma questão séria e que nunca foi tocada por quem deveria: os que se dizem representantes do povo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente alguém de credibilidade se colocou contra a industria da multa hoje descaradamente instalada no Ceará. Tenho carteira de motorista há 23 anos e até então eu nunca havia sido multada e esse ano fui multada tres vezes sendo que duas delas foram por essas rarpucas móveis que nos pegam sem nenhum aviso. Uma dessas multas "móveis" foi do DETRAN na Av.Whashinton Soares e outa pela AMC na Av.rogaciano Leite. Estive em algumas capitais brasileiras nos últimos 4 meses como São Paulo,Belo Horizonte,Rio de Janeiro,Recife e Curitiba e não vi em nenhuma delas o exagero de fotossensores como existe aqui em Fortaleza e nos locais onde haviam os malfadados aparelhos haviam várias placas de aviso de "fiscalizaçãoeletrônica". Sou totalmente solidária ao jornalista Tom Barros e espero que ele continue denunciando essa aberração a qual nos faz dirigir tensos e apreensivos especialmente depois que somos multados de forma inesperada e traiçoeira.Que os nossos representantes políticos tenham coragem e respeito por nós eleitores e façam alguma coisa para acabar com a indústria da multa no Ceará.
Lúcia Ctunda

André Passos disse...

A indústria da multa é intocável, ela alimenta muita gente poderosa. Os nossos representantes legais, eleitos pelo povo, são silentes quando o assunto é fotossensor. O poder econômico neste caso se sobrepuja aos anseios da sociedade. Os lucros gerados por estas arapucas são exorbitantes. Fortaleza passou um grande período sem fotossensores e não restou prova consubstanciada que justificasse o uso destas parafernálias. Pra mim se constitui lenda dizer que fotossensor diminui acidentes, acho que ocorre o contrário.

Anônimo disse...

Só reclama de fiscalização quem não cumpre a lei. Para quem cumpre, a fiscalização pode existir à vontade. Pode dar uma olhada: quem reclama de fotossensor é quem já foi multado e se o foi, é porque transgrediu a lei. Brasileiro tem que aprender que leis foram feitas para serem cumpridas...

Anônimo disse...

Amigo Nonato... colocaram um ganha dinheiro fácil da Prefeitura na Rogaciano Leite com José Leon um cruzamento altamente perigoso... é bom fala isso tb,