Translate

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

"O Livro dos Manuais" me traz Paulo Coelho


Estou de volta a Paulo Coelho. Falo do escritor. Li 'O Alquimista' e o admirei no início. Depois vi que era tudo um caldo requentado de filosofia de almanaque Capivarol (não direi "é o novo!") realçada por uma visão de quem se abriga na modernidade.

Ganhei outros livros dele. "Brida" e "A Bruxa de Portobello" mas não passei das primeiras páginas. Achei sacal... E acabei sendo envolvido pelos críticos contumazes desse autor que seguem a velha disciplina do "não li, não gostei".

Hoje, o dono da banca de revistas onde eu faço compras, disse que tinha um presente para mim. Ele me vê comprando livros, jornais, revistas, CDs. E me trouxe "O Livro dos Manuais". Recebi, claro. Quem é de largar uma gentileza...

Na caminhada da tarde, em companhia de Gregory, li. E, não tenho medo de confessar a vocês, que achei curioso. É um guia prático sobre a vida, pessoas, sentimentos & coisas simples, como as coisas que deixamos de prestar atenção.

Paulo Coelho. De volta a mim. Ou eu a ele. Afinal, toda rua tem mão dupla, do ponto de vista de todo pedestre.

Nenhum comentário: