Translate

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Adísia Sá proclama ser uma 'filha do Dnocs'


Fruto de um comentário seu no Grande Jornal Povo-CBN, que divido com a colega jornalista Dalviana Pires, o artigo de hoje da professora Adísia Sá é o reconhecimento daqueles que sobreviveram às secas tendo como ganho a renda do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas.

Inspiradíssima, Adísia explica: "Meu pai, alfabetizado, se alistou e foi servir, já disse, como apontador em açudes do Departamento. Dali saia o dinheiro para a comida de nossa mesa. Sou filha, então, do Dnocs. E disto me honro e isto proclamo onde minha voz se faça ouvida".

Meu pai Mário, os mais antigos de Acopiara sabem, foi um dos fornecedores de alimentos para os 'cassacos' que trabalharam na seca de 1958.

Um comentário:

simone nunes disse...

Adísia é brilhante até na gratidão.Minha admiração infinita.Fui aluna dela e disso tenho orgulho.