Translate
sábado, 5 de setembro de 2009
O mundo dos blogs governado pelos mortos
Se famosos que já partiram dessa 'para uma melhor' tivessem tido oportunidade de ter um blog, o que escreveriam? Alguém de mente muito imaginativa, pensou nisso e resolveu escrever os Blogs do Além.
Nesses diários baixam nomes de toda ordem: Darwin, Leonardo Da Vinci, Tim Maia, Gandhi, Newton, Kafka, Beethoven, Mao Tsé-Tung, Van Gogh, Che Guevara, Karl Marx, Noel Rosa - até madre Teresa de Calcutá! -, Nietzsche, Dom Pedro I e até Philip Morris (comentando a lei anti-fumo de SP).
O mais recente morto a aderir essa empreitada é Júlio César, o imperador romano. No blog, Júlio começa dizendo que gostaria de voltar a ter poder no Brasil. "A Câmara do Senado brasileira é uma espécie de ação entre amigos (e inimigos). Ninguém se machuca. Lá não há nem morte política – não importa o que você faça, se pegaram você fazendo o que não devia e se a opinião pública está contra você. Para tudo se dá um jeito. Entrei para a história da humanidade, mas no Brasil eu seria imortal".
E tem morto de todo tipo. Você pode escolher em ler desde os blogs do Bob Marley, do Salvador Dalí, do Borges, Elvis, do Freud, do Hitler, do Ulysses, do Fernando Pessoa, além de John Lennon, Cabral (o descobridor), do Nostradamus, blog do Platão, Confúcio, Jean Paul Sartre, Gutenberg, Al Capone, do poeta Carlos Drummond de Andrade, Pasteur, do Dumont, da Agatha, do Adam smith, do Vasco, do Hendrix, do Walt Whitman, do Chaplin, da Lady Di, do Mozart, do Onassis, do Bogart, Graham Bell, Descartes e até do PC Farias que diz ter acordado depois de ouvir a voz do chefe naquela agressão ao senador Pedro Simon.
PC e a volta do Collor
O integrante da camada pré-sal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário