Translate

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Noite de Serenata chega a edição 500


E o Nélson Augusto anda contando as horas para a edição de número 500 do seu "Noite de Serenata". E já é na próxima segunda, dia 14. Aliás, ele ganhou do médico Maurício Benevides um texto em homenagem que diz entre outras coisas:
"Inspirado no resgate da Música Popular Brasileira de qualidade, este rograma estreou na Rádio Universitária FM de Fortaleza, com o nome de Antologia da MPB, em 11 de agosto de 1998, no horário das 20 às 22 horas. A denominação inicial permaneceu até 8 de novembro de 1999. Precisamente, em 22 de novembro do mesmo ano - passou a chamar-se de Noite de Serenata, abrindo-se, daí, a contagem para que hoje, pudéssemos celebrar o alcance de “500” apresentações.

"A idéia para difundir o trabalho de um grupo que se reunia nas terças-feiras, à tarde, na residência do violonista Pedro Ventura, nasceu do bandolinista Saraiva, que se articulou com Nelson Augusto, apresentador da Rádio Universitária FM, surgindo, desse diálogo, o modo de viabilizar o intento.

"Desde os primórdios, mediante a concordância de todos os integrantes, a valsa de Freire Júnior, intitulada “Revendo o Passado”, através dos seus acordes iniciais, foi a escolhida para ser o prefixo e o sufixo de identificação do programa junto ao público.

Levado ao ar nas segundas-feiras, com a duração de 2 horas, e desde 2002, com a de uma hora apenas, o Noite de Serenata contou, invariavelmente, com a apresentação do laureado comunicador Nelson Augusto, profissional que domina os gêneros musicais, em especial, a filosofia melódica característica das linhas estruturantes deste programa."

Nenhum comentário: