Translate

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Madrugada de terça: 'religare' é preciso


É incrível como temos leitores conservadores circulando por este blog. Eu imaginava que nossos internautas estivessem um pouco menos preconceituosos - principalmente do ponto de vista religioso.

Gente, como as pessoas andam às tontas com o ítem Religião! Elas imaginam que o 'seu credo' é quem determina a Justiça divina. Que as suas conveniências religiosas é que demandam o futuro.

Já ultrapassamos os dois piores momentos da Igreja, que foram Nicéia e Constantinopla. Aprendizamos mais com Francisco de Assis e Martinho Lutero do que com todos os serviçais que são fanáticos e acham que religião salva. São as obras.

Escrevo este 'post' diante da surpresa que alguns comentários deixados por pessoas que se anonimam [ você tem medo de quê? ], configurando idiossincrasias que refutam qualquer legitimidade do ponto de vista racional.

É hora de libertarem o Cristo da cruz de suas conveniências. A religião do amor e do perdão é a que sagra o modelo exemplar deixado por Jesus. Ele sim, o ideal ansiado por Deus para cada um de nós.

E estamos quites...

5 comentários:

P A R A L E LO disse...

Altamente tendencioso hein Nonato? Esta história simplória de tirar o Cristo não sei de onde é pensamento além da Bíblia, que aliás não é livro ultrapassado e nem precisa de Martinhos da vida para direcionar a vida das pessoas, julgar como preconceituoso pontos de vistas conflitantes é muito comodo e se for bem fundo à luz da Bíblia só existe um sujeito feliz com toda esta confusão, o originador do caos da humanidade Satanás.

TONYN SOUZA disse...

é mais religião sempre foi e sempre será motivos de arrecadar, só que não almas, mais notas e se possível das que tem um peixe na sua figura. só que hoje em dia esta muito explicito e em canais de tv de alugél pra todo brasil e ums até pra toda américa do sul.É e conseguem pois continuam a todo fapôr tem ums que tem milagres a todo minuto é cego venfo é paralitos andando leproso sendo curado e por air vai acreditem se quiser. alias tem gente pra tudo neste mundo.

Nonato Albuquerque disse...

Para quem ainda fala em satanás, ñ devemos perder tempo.

Daniel Fonsêca disse...

Maravilhosa postagem, Nonato. Há algum tempo não comentava no seu blogue, mas esses maus ventos que por cá ressoam e sua pronta observação me estimularam a escrever algo no alto de meu sono cambaleante. Aproveito a oportunidade para concelebrar a liberdade religiosa e a laicidade do Estado, apesar de o Congresso Nacional ter ratificado, novamente (sem redundância aqui), o contrário... Grande abraço!

Nonato Albuquerque disse...

Obg Daniel. Sua presença por aqui é muito honrosa para este blog. Paz e Bem.