Translate

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Google lista site cearense como 'suspeito'


Um internauta tentou acessar o site do jornalista Antonio Viana - AVOL - e deparou-se com um alerta de segurança. Ficou intrigado e nos indagou se tínhamos conhecimento.


E encontramos como explicação de que o site está listado como suspeito: "O acesso a esse site pode prejudicar seu computador. Parte deste site foi listada por apresentar atividades suspeitas 2 vez(es) nos últimos 90 dias".

2 comentários:

Lex Aleksandre disse...

Não se espante com isso, Nonato!
Às vezes um site pode ser hackeado e instalado scripts maliciosos disfarçados nele. Isso tem acontecido até com sites institucionais e de grandes empresas.
Já te alertei, há algumas semanas, que aqui mesmo no seu blog há um script que, ao postarmos um comentário, ele abre um pop-up de um site, se não me engano, de relacionamentos conjugais, ou algo do tipo, não lembro mais. Usei uma extensão do firefox para bloquear esse pop-up. Até pensei que tivesse sido propositalmente instalado por você.
Se não tiver instalado, então é bom verificar senão você corre o risco de ter o mesmo alerta do Google.

Lex Aleksandre
Google profile
Facebook
Twitter @aleksandre

Anônimo disse...

Nonato,
O site em questão pode ser danoso...talvez pelas notícias de puxa-saquismos de prefeitos que têm pagar prá aparecer bem no site e no programa de rádio do antonio viana.
Vai ver que notícia paga tem mais a ver com colunismo social do que com informação meramente jornalística.
Abs.