Translate

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Coca-Cola, a marca mais valiosa do mundo


O Best Global Brands 2009, ranking elaborado anualmente pela Interbrands, aponta novamente a Coca-Cola como a marca mais valiosa do mundo. Desde que o ranking foi lançado, no ano 2000, a Coca-Cola não sai do topo da lista. Em segundo lugar está a IBM, que mantém a mesma posição do ano passado, e em terceiro a Microsoft.

Entre as 100 marcas listadas não há nenhuma brasileira.O McDonald's saltou da oitava para a sexta posição, ultrapassando Toyota e Intel, respectivamente em oitavo e nono lugares.

O Google, marca que registrou o maior crescimento (25%), passou da décima para a sétima posição.A maior queda no valor da marca foi registrada pela UBS, que desvalorizou 50% e passou da 41ª posição para 72ª. Em segundo vem o Citi, com desvalorização de 49%, seguido pela Harley Davidson (- 43%), Americam Express (-32%) e Morgan Stanley (-26%).

Confira as 10 marcas mais valiosas:

1 - Coca-Cola (US$ 68,734 bilhões)
2 - IBM (US$ 60,211 bilhões)
3 - Microsoft (US$ 56,647 bilhões)
4 - GE (US$ 47,777 bilhões)
5 - Nokia (US$ 34,864 bilhões)
6 - McDonald’s (US$ 32,275 bilhões)
7 - Google (US$ 31,980 bilhões)
8 - Toyota (US$ 31,330 bilhões)
9 - Intel (US$ 30,636 bilhões)
10 - Disney (US$ 28,447 bilhões)

Nenhum comentário: