Translate

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Tijolos do Mourão - A poesia e o vencedor


Cumplicidade

Quando a minha avó envelheceu
Ela tinha um balançar de cabeça
Que poderia ser sim. Que poderia ser não.
Mas, quando ela sorria e balançava a cabeça,
Virava aprovação das traquinagens da gente.

Depois,
Fui estudar e aprendi (aprendi?)
Que o tremor da cabeça
Era um doença de velhos.

Maldita ciência que me fez
Desacreditar na cumplicidade
Do largo sorriso da minha avó.



Nonato, com essa poesia eu ganhei o primeiro lugar do Concurso Nacional de Pintura e Poesia - Arte de Viver. Saiu um livro com as poesias concorrentes e a reprodução das pinturas. Claro que fiquei muito contente. Quanto ao prêmio – R$ 3000,00 (três mil reais) - doei ao Serviço de Transplantes do HGF, onde eu fui transplantado e passei a viver de novo...

Um comentário:

Anônimo disse...

“A gratidão é o único tesouro dos humildes.” William Shakespeare


Dr. Mourão , o meu abraço.
Tina Holanda