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quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Propaganda para menores terá restrições


Campanhas publicitárias que marcaram época, como os inesquecíveis mamíferos da Parmalat, o famoso anúncio "Compre Baton", da Garoto, ou o clássico "Me dá danoninho", da Danone, dificilmente voltarão a conquistar o público infantil.

Esse é o principal objetivo do compromisso espontâneo sobre publicidade dirigida às crianças, assinado ontem por 24 empresas e grupos líderes da área de alimentos e bebidas. A iniciativa prevê limitações nas propagandas para menores de 12 anos, incluindo promoções em escolas e pontos de venda.


As restrições são para inserções publicitárias em televisão, rádio, mídia impressa ou internet que tenham 50% ou mais de audiência constituída por crianças. Produtos cujo perfil nutricional atenda a critérios específicos baseados em evidências científicas estão liberados, podendo circular livremente em todos os canais e horários. O compromisso foi assumido junto à Organização Mundial de Saúde (OMS).
Diário do Comércio

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