Translate

sábado, 22 de agosto de 2009

O cearense que se fez famoso como jurado


Tem figuras na TV cearense que de tanto aparecerem acabam famosas. Uma é o Célio Cury, presidente de um fã clube da cantora Ayla Maria desde os anos 50 no auditório da Rádio Iracema. Incrível como ele vem se conservando esse tempo todo. Outra é o Luiz Cruz, o criador da Biblioteca Ciruculante.

Jurado do 'Show da Prancheta' do programa 'Sábado Alegre', Luiz é o entrevistado da próxima terça feira na TV Diário do programa 'Noite & Cia", que ganhou novo apresentador na figura do Alex Nogueira.

Pouca gente sabe que, além da irreverência com que carrega sua figura de jurado do Will, Luiz Cruz tinha um trabalho voluntário junto aos internos de hospitais e presídios, responsável pela criação da Biblioteca Circulante.

A Biblioteca chegou a ser destaque em programas de tv como o do Flávio Cavalcante, além de citações elogiosas feitas pela cearense Rachel de Queiroz, na Academia Brasileira de Letras.

Ver hoje em dia, o Luiz brincalhão, gritando o nome 'Wiiiiiiiiilll' com eco ampliado pela técnica, faz com que seja dele. a presença permanente no jurado do programa do canal 22.

Um comentário:

Unknown disse...

O Luiz é gente fina, quando eu estudava no Anglo do Centro ia de vez em quando lá ler as revistas, ele dava pra gente revista, jornal, teve até colega meu que ganhou bolsa de estudos de 100% com ele, é um cara que tem grande importância para o Ceará, deveria receber uma grande homenagem por contribuir para a cultura além de ajudar os necessitados.

Para quem não sabe, Luiz, viaja o interior fazendo suas doações de ônibus, dia desses eu fui ao Cedro e lá estava ele enchendo o bagageiro do ônibus de coisas para doar, muitos livros, revistas e roupas.

Este é um abençoado, as autoridades deveriam reconhecer seu trabalho, ajudando-o com pelo menos o transporte que leve as doações.

Rubens Correia
www.blogdorubinho.com.br