Translate

sábado, 18 de julho de 2009

Morre o mais famoso âncora da tevê dos EUA


Morreu Walter Leland Cronkite Jr (Saint Joseph, Missouri, 4 de novembro de 1916 - New York City, New York, 17 de julho de 2009). Ele foi um famoso jornalista estadunidense, apresentador por 19 anos do jornal da noite da rede CBS, nos anos das décadas de 1960 e 1970.

Foi citado em diversas pesquisas de opinião como o homem de maior credibilidade nos Estados Unidos e suas coberturas jornalísticas da chegada do homem à Lua e sobre a Guerra do Vietnã são muito comentadas. Cronkite morreu aos 92 anos após longa luta contra uma doença vascular.

Leia também artigo sobre Cronkite

3 comentários:

Marcos disse...

Credibilidade é tudo em qualquer profissão, no jornalismo então....Lembro do episódio da passagem do MJ que, foi noticiada por várias meios de comunicação, no começo daquela noite,mesmo assim, só tomei o fato como oficial após o relato no JN.

PS:Ontem a tarde peguei a D.Manuel em direção à Aguanambi e me deparei com um tremendo engarrafamento,algo normal para uma metrópole, o que não acho mais aceitável é a constatação de que numa cidade que tem prá mais de 30 rádios entre AM e FM, não exista um programa, um reporter etc. que na hora do rush passe prá gente as informações sobre os pontos de congestionamento ou mesmo que não exista entre nós ouvintes-motoristas o hábito de ligar para uma rádio prá prestar esse serviço.Aliás,eu pergunto:ligar prá qual rádio?

Marcos disse...

http://www.afraudedoseculo.com.br/
vc estava falando agora sobre os indicios de fraude sobre a viagem à lua,então já deve ter acessado esse endereço.E eu que discutia com minha falecida avó,mulher simples do interior, que também não acreditava e agora vejo que ela poderia ter alguma razão.Desculpa vovó!

Ismael Luiz disse...

Meu caro Marcos,quando você quiser saber sobre o trânsito,por favor,ligue para a POVO/CBN,sobre a Marginal Tietê.Ou então,para a Assunção/Globo,para saber sobre a Linha Vermelha. Mas,você estava querendo saber sobre engarrafamento na Aguanambi? Ora,meu caro,se vire,você se esquece que o Ceará é o centro do mundo?kkkkkkkkkkkkkkkkkkk