Translate

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Danilo Gentili pode ser processado: racismo

"King Kong, um macaco que, depois que vai para a cidade e fica famoso, pega uma loira. Quem ele acha que é? Jogador de futebol?"

Você acha que essa piada do Danilo Gentili, postada no Twitter, seja racista?

Pois a mensagem foi encaminhada a um procurador e o Ministério Público vai avaliar se houver ou não crime de racismo.

Entenda tudo AQUI.

E POR FALAR NISSO


Outro integrante do "CQC", Marco Luque [e a cantora Luiza Possi] foram assaltados EM sp. Dois assaltantes levaram carteiras, celulares, bolsa e relógio.

4 comentários:

Lex Aleksandre disse...

A minha dúvida é saber qual foi o parente do macaco que encaminhou a denúncia ao Ministério Público?


Lex Aleksandre
Google profile
Facebook
Twitter @aleksandre

Rafael Nascimento disse...

Não acho que ele se referiu a uma pessoa negra, mais sim a pessoas que saem do anonimato e se destacam, ganham dinheiro, farreiam com mulheres bonitas como vários jogadores de futebol já o fizeram.
Obs: Parabéns pelo Blog!

BloG Mateus Marchi disse...

Não sei pq os negros sempre se identificam com os macacos... Os macacos certamente não acham nenhuma semelhança!

madi disse...

Se ele tivesse mencionado o nome de um jogador negro, talvez pudesse ser caracterizado como uma piada racista. Imagino que se um branco usasse uma camiseta "orgulho branco", como fazem os negros, também pudessem ser processados por racismo. O julgamento há de ser objetivo, não julgando se ele teve a intenção de falar de negros quando disse king kong. Há tantas maria-chuteiras que correm atrás de jogador de futebol, brancos ou negros. Agora também não se poderá fazer piadas com homossexuais, pois serão processados por homofobia? Daqui a pouco louras estarão processando por piadas a elas pertinentes, pois parece que um jornalista da folha o foi por dizer do bumbum de uma artista. Afinal, querem proibir o humor?