Foto Fabio Lima
Foi a Ceará Rádio Clube (Super Club) a emissora que primeiro noticiou a morte do médico Silas Monguba. O programa era o de Augusto Borges na tarde de hoje. Eu estava fora do ar [por conta de incompatibilidade de anti-vírus] e não pude registrar logo a passagem do doutor Silas Monguba. Durante a pane no PC, repassei o fato para o Eliomar de Lima, agradecendo a Tina a informação.
Silas Monguba é uma dessas criaturas que a gente encontra na Vida e se gratifica.Pelo excepcional amor com que ele desempenhou sua missão; pelo fortalecimento de um elo cristão na sua atividade não apenas como médico [foi ele quem trouxe ao mundo pessoas como Luciano Klein] mas como idealizador do 'Desafio Jovem', o núcleo de atendimento aos viciados em drogas.
Sua perda nos leva a inquietação
- "morre tanta gente boa e tanta ruim fica por aqui', costumamos ouvir de pessoas desavisadas - de que o mundo fica mais pobre dos bons, mas a certeza de que isso aqui [Terra] é passagem. É escola de alfabetização. E, terminada a aula, completado o ano, é preciso retornar à pátria do espírito que é o lugar de todos nós.
Saudações doutor Silas. O senhor cumpriu [e bem!] seu papel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário