Publicidade&Propaganda
a bayer já comercializou heroína
Via: Supay-666.blogia.com
Vivendo e aprendendo: "Em 1898, onze dias depois de lançar no mercado a conhecida Aspirina, os laboratorios Bayer começaram a comercializar um novo e revolucionário produto: Heroína. O nome, inspirado nas sensações dos primeiros paciente que o haviam provado, não pode ser mais comprometedor. Em poucos meses, ambas marcas, Aspirina® e Heroína®, eram anunciadas juntas como insuperáveis analgésicos e como remédio para várias enfermidades pulmonares.
O êxito é tão rápido que, de pronto, a casa Bayer anuncia a Heroína como efetivo remédio contra a tosse das crianças. A publicidade aparece enm todos os grandes jornais. Na Espanha, a Bayer aproveita o inverno de 1912 para lançar uma intensa campanha de publicidade de seu “xarope de heroína”.
Nos jornais aparecem anúncios com cenas cotidianas - uma mãe que dá o remédio a seu filho ou crianças que tomam sua merenda - e se repete acentuadamente a mesma mensagem: "Na estação chuvosa: Xarope Bayer de Heroína". "Na Tosse Forte: Xarope Bayer de Heroína”, “A tosse desaparecer com Xarope Bayer de Heroína”.
Durante anos, a Bayer segue vendendo a heroína como eficaz e inócuo substituto da morfina. Os anúncios a nivel mundial asseguram que, "ao contrário da morfina", a nova substância produz um aumento da atividade e faz desaparecer todo tipo de tosse. Em princípios de 1900, algumas sociedades filantrópicas dos EUA chegam a distribuir amostras gratúitas de heroína viía correio para os viciados em morfina que desejavam reabilitar-se.
Pouco tempo depois, descobre-se que a heroína embora não fosse inócua mas resulta que ela se processa com muito mais força no organismo, já que o processo de transformação da substância no fígado dá a chave do assunto: a heroína volta a converter-se em morfina dentro do corpo. Em 1913, a Bayer deteve a produção de heroína e apagou todo esse assunto embaraçoso de seus arquivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário