Translate

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Profissionais nota 10 e que estão 'fora do ar'


Quem é do meio que está afastado e lhe dá saudades? Eu tenho duas dicas: uma é a Eveline Frota, jornalista de mão cheia e que vive fora do vídeo por conta de preconceito. A outra é a jornalista Fátima Meireles.

A Eveline não faz reportagens porque alguém chegou a dizer que ela está gordinha. Isso é a mais pura forma de restringir o trabalho da profissional.

E uma outra ausência que é muito notada,
principalmente no rádio, é da da ex-assessora da Cagece. Competente até dizer basta, a jornalista Fátima Meireles foi praticamente colocada na geladeira, deslocada para um serviço burocrático que nada tem a ver com a sua formação profissional. Os motivos até hoje não foram explicados.

Você se lembra de alguém que esteja "fora do ar" e que você lamenta a ausência? Por favor, liste-o aí e deixe algum comentário sobre esse assunto.


9 comentários:

Anônimo disse...

Acho uma sacanagem com a Evelyne é uma super profissional além de muito lindinha, tem que acabar com esse preconceito besta, eu adoro a comentarista de politica da Jang a Kesya acho ela a fofinha mais linda que já vi na minha vida, eu casaria com ela hahahahaha, mas ela tem um jeitão sério, um olhar forte e intimidador hahaha, é sério elas duas dão um charme e competência a nossa tv que por muitas vezes conta com profissionais meia boca deveria ter um protesto contra quem persegue os profissionais por coisas bestas assim.

Abairo o preconceito seja lá qual for.

Rubens Correia
rubenscorreia@gmail.com

Anônimo disse...

A EVELYNE ESTÁ MUITO GORDA -- E NÃO GORDINHA.
TV, COMO SE SABE É SOM E IMAGEM. DE NADA ADIANTA TER UM TEXTO CRIATIVO E UMA VOZ BOA SE A IMAGEM É DESTRUTIVA.
A EVELYNE DEVERIA SE AMAR MAIS. AFINAL SE ELA ESCOLHEU JORNALISMO TELEVISIVO, ELA DEVE SABER QUE ESTE É O PREÇO A PAGAR.
QUANTAS OBESAS NÓS VEMOS NA TV? E EM TELEJORNAIS?
ELA NÃO É ÚNICA. ISSO NÃO É PRECONCEITO, É FATO.

Anônimo disse...

Sinto a falta da voz e do carinho de Ian Gomes nas ondas do rádio.
Aloisio Blau

Anônimo disse...

Gostaria de reclamar dessa propaganda Mercado Livre, Nonato. Acho que você ainda pecando quando, para nós comentarmos, temos forçosamente que abrir essa propaganda. Não vejo isso como algo sensato.
Abraços. Paiva Lira

Raimundo Moura disse...

O grande radialista Valdir Nunes qua já trabalhou em diversas emissoras de fortaleza e do interior. seu último trabalho foi como diretor da rádio difusora vale do de Pentecoste Ce.

Daniel Fonsêca disse...

Caro Nonato, pelo que sei, a Eveline (com 'i') Frota tem enfrentado problemas de saúde, que a levaram a ficar na retaguarda, na produção. Penso que, para além de defender ou não o Sistema VM (não me interessa isso), é-nos mais apropriado não expressar julgamentos precipitados que, em verdade, acabar mais por expor do que propriamente defender a maravilhosa profissional que é Eveline. Avalio que ela, Lia Aderaldo e Luiz Esteves são três dos melhores profissionais do audiovisual cearense. Isso sem falar da Sabrina Lima, no caso da TVJ. Abraços,

Fernanda Cibele disse...

É incrível que nos dias de hoje ainda haja tamanho preconceito como o demonstrado pelo segundo comentarista anônimo aí em cima....Deixo meu repúdio ao comentário. É um absurdo que tenhamos que ser magros para serem bem aceitos pela sociedade.

Marta Sampaio disse...

Nonato,eu outro dia estava pensando na Eveline,e tinha pensado em postar aqui e pedir pra vc ver por onde ela anda.Pronto! Matou minha curiosidade.Mas se for mesmo por isso,fico muito triste e perplexa coma humanidade.A que ponto chegamos!Uma profissional como ela,elegante e inteligente,uma voz maravilhosa e ficar assim,Meu Deus! Quanta ignorância...Força pra ela!!
Abraços...

Anônimo disse...

Sinto falta dos bons profissinais, com ética, inteligência, críticos.. Que sabem pensar, criticar, cobrar e não apenas reproduzir fatos....escrever algumas linhas... com um rostinho bonito .... Sinto falta dos profissionais mais humanos...Que se compadecem com o sofrimento do povo... aqueles que realemnte estão preocupados com a justiça social e não apenas com a vaidade. Esse mercado tá cheio de gente vaidosa e mesquinha....