Translate
terça-feira, 21 de abril de 2009
A resposta contra o preconceito: Susan Boyle
O fenômeno Susan Boyle é a resposta aos jurados desses programas tipo 'Idolos' que andam à cata de um 'star' que seja esteticamente perfeito, que tenha voz (+ ou -) e que cante qualquer bagulho que possa ser vendável.
De repente, no Talent da Tv inglesa chega uma mulher de 47 anos, gorda, sem nenhum aparato 'fashion' que possa lhe promover ao topo do sucesso. É Susan Boyle. Que tem um sonho. De cantar profissionalmente.
No auditório, certamente composto por menininhas que nada têm além de gosto duvidoso e que são capazes de aplaudir qualquer zébonitinho, a vaia e os risos enchem a sala. Mas quando ela começa a cantar, o mundo muda.
E acreditem, o mundo da Música está mudando com Susan Boyle. Que outras Susans saiam do esconderijo e venham aliviar a extenuante poluição sonora de cantoras gasguitas que as bandas de forró alimentam a 10 reais cada apresentação.
Susan Boyle (Talento e inspiración) from dream on Vimeo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O caso da Sra Boyle,é um tapa na cara daqueles que valorizam a beleza física,a roupa bonita,as chances do sucesso fácil.Permito-me compará-la ao que foi postado,aqui mesmo,a respeito de uma repórter de tv local que,segundo li,estaria na geladeira,por ser gordinha,mesmo dotada de talento profissional.No caso da profissional cearense,conheço-a pessoalmente,embora nunca tenha travado diálogo com a mesma.Tive a oportunidade,anos atrás,quando ela esteve em Russas,e precisando de imagens de cantadores,adentrou a emissora que eu dirigia,sem pedir autorização,sem se apresentar,entrou no estúdio,acompanhada de um cinegrafista,filmou e foi embora,sem ao menos dizer "muito obrigada".Foi um fato que chamou a atenção de todos,mesmo assim,eu atenuei a situação.Mas,sei que não se tratou de um ato isolado,sendo característico de uma geração de jornalistas que se acha acima do bem e do mal,embora as exceções.Veja a polêmica,criada,recentemente,entre dois jovens repórteres de emissoras concorrentes.Mas,voltando a Susan Boyle,a sua predestinação assombra o mundo,virou celebridade que,espero,não seja momentânea,que lhe seja dada a chance de mostrar muito mais de seu talento.O mesmo,espero,ocorra com a repórter de tv cearense,que vejam a sua capacidade profissional,e que ela contribua para isso,com mais humildade.
Postar um comentário