Translate

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Governo vai enquadrar programas de fofocas


Corre Zefinha! Li hoje no Daniel de Castro que o Governo Federal vai enquadrar os programas de fofoca. E aí me lembrei de você, daquela fofoqueira do programa do Paulo Oliveira, da Sonia Abrão, do TV Fama - responsável pelo borogodó todo - e outros que fazem sucesso contando os 'gossips' (arre égua!) do mundo das celebridades.

A notícia é a seguinte: "O Ministério da Justiça deve classificar o "TV Fama", da Rede TV!, como impróprio para menores de 12 anos. Se isso ocorrer, caracterizará o programa de fofocas como não jornalístico, o que é discutível. Programas jornalísticos não são passíveis de classificação indicativa pelo governo federal. Leia MAIS

Fofoca, segundo avaliações de suplementos com fofocas de gente famosa, chama mais atenção que todo o conteúdo dos jornais. Não é atoa que revistas como Contigo! fazem a festa de leitores desse gênero. É uma das publicações da Abril que mais vendem.

Um comentário:

Ismael Luiz disse...

A fofoca,faz parte da alma do ser humano.Atire a primeira pedra,aquele que nunca fez ou foi alvo de uma fofoca.Claro,existem as fofocas perigosas,daquelas que chegam a matar,pelo menos de raiva,ou morrer.Mas,uma fofoca bem contada,sem dúvida consegue suscitar emoções,raivas,antagonismos,discussões,enfim,aquilo que o ser humano gosta,quer queiram ou não.Quanto ao Ministério da Justiça,existem casos mais sérios para serem debatidos,sem que se preocupem em censurar,palavra maldita,que ainda ronda nossas cabeças.Coibir a fofoca,é tolice.Afinal,quando a fofoca é boa,corre por debaixo dos panos.