Translate

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Globo despreparada para quadro do Faustão


Está na coluna do Daniel de Castro: "O sucesso do "Garagem do Faustão", festival de música pela internet, pegou a Globo despreparada. Em apenas 20 dias, a emissora recebeu mais de 8.000 vídeos de bandas e artistas de todo o país, mas só 300 deles estão disponíveis para votação do público no site do "Domingão do Faustão". Só em 19 de abril os internautas deverão ter acesso a todos os vídeos.

A divisão de internet Globo.com teve que recorrer a uma plataforma "mais parruda" e montou uma "força-tarefa" para "que a adaptação dessa plataforma ao site do "Domingão" aconteça rapidamente".

A Globo esperava que o "Garagem do Faustão" gerasse no máximo 3.000 vídeos em um mês. O sucesso do quadro virou um "pepino" para a emissora. Ainda não se sabe exatamente como será a premiação.

Para participar, bandas e artistas têm de enviar composições inéditas gravadas em vídeo. Só instrumentistas podem inscrever material não inédito.

A produção do "Domingão" prevê fazer votações a partir de rankings, como os de vídeos mais acessados no site do programa ou mais pontuados pelo público da internet. No palco, celebridades votarão nesses rankings. Mas, por enquanto, o único prêmio à vista são apresentações dos escolhidos ao vivo no Domingão."

Um comentário:

Ismael Luiz disse...

Só que os vídeos,até agora exibidos,são de péssima qualidade,em som e imagem.Para o padrão Globo,seria preciso mais qualidade.Que tal pedir a ajuda das afiliadas?