Translate

terça-feira, 14 de abril de 2009

Fama e sucesso são areias que somem no ar


O sucesso, a fama, tudo isso é muito passageiro. Fugás. Só existem enquanto se é vitrine. Depois que se sai do ar, a coisa muda de figura. Rapidamente o público esquece. Quem é que se recorda hoje do ator Gerson Brenner, paraplégico por conta de um assalto ocorrido há 11 anos?

E se isso acontece em relação a nomes globais, o que dizer de profissionais que em proporções menores marcaram presença por aqui no rádio e na TV e, depois de afastados, ninguém se lembra mais deles.

Os mais antigos ouvintes de rádio se recordam do 'Pássaro da Madrugada', o programa que Juarez Silveira marcou época na Verdes Mares, Assunção e AM DO POVO. Problemas de saude afastaram Juarez do ''sem fio' e hoje está sob os cuidados e dependência
completa da dedicada esposa e auxílio dos amigos.

O mais recente caso aconteceu com alguém que não era famoso assim de público, mas entre os profissionais de TV e de agências de publicidade marcou seu nome: César Augusto. Talentoso e irreverente, ele chegou assinar nos caracteres de seu trabalho U-B (para significar 'u bom'). E fazia por onde merecê-lo.

Pois Cezinha, como é do relacionamento dos ex-companheiros, sofreu dois acidentes cardiovasculares. Precisa das vibrações de amor e da força dos amigos mais chegados. Aqueles que desejarem maiores informações procurem Orlando, na TV Jangadeiro, que ele está coordenando uma campanha de solidariedade em favor do estimado colega.

6 comentários:

Anônimo disse...

Sinto falta do Joarez sempre o ouvia na AM do povo a meia noite

Anônimo disse...

César Augusto... grande pessoa e profissional... parabens Nonato pela iniciativa de divulgar... O nosso eterno " Babau do Pandeiro"... poxa um grande editor mesmo... e companheiro...

João Paulo Guimarães

Thylba Araujo!!!!!! disse...

Nossa Nonato! Que profissional é o Cesinha,estou torcendo para que ele se recupere logo!!!!Muitas vibrações para ele!!!

Unknown disse...

Poxa, estou triste. O Cesar Augusto foi simplismente o meu professor diante das cameras quando iniciei a minha carreira na TV Jangadeiro no inicio dos anos 90, hoje estou ancorando um tele jornal ( Rota Policial) aqui na TV verde vale em Juazeiro e tenho certeza que foram os ensinamentos do Cesar que me fizeram entender a dificil arte de fazer um programa ao vivo.Amigo Cesar que o meu padre Cicero esteja ao seu lado.

Anônimo disse...

Eu sempre brincava com ele, chamando-o de Museu Vivo da TV Cearense. Ele, apenas ria. Cesinha é mais um caso desta história e merece todo o nosso carinho e nossa solidariedade.
Aloisio Blau

Ismael Luiz disse...

Estava mesmo querendo saber sobre Juarez Silveira,torço por sua recuperação,assim como do Cesinha.Realmente,Nonato,quando nos afastamos do microfone,ficamos esquecidos,até,pelos colegas do dia a dia.E,geralmente,o único apoio que queremos,é o espiritual,fraternal.Nem sempre a ajuda material.