Translate

domingo, 19 de abril de 2009

Programa religioso da TV-C faz o diferencial


Programas religiosos, em sua maioria, chegam a ser chatos. Principalmente os de alguns pastores eletrônicos que vendem Deus como se fosse artigo de consumo. Há, porém, os que fazem a diferença. O da TV Ceará, por exemplo.

Um padre, um pastor e uma historiadora espiritualista conversam descontraidamente sobre a realidade terrena. Falam de meio ambiente, qualidade de vida, buraqueira das estradas, consciência cidadã e respeito ao próximo - ao invés do lenga-lenga de algumas denominações que querem a todo custo pegar o indivíduo para 'salvá-lo'.

Na edição deste domingo, por exemplo, tocou-se em problemas comuns como a buraqueira que toma conta das rodovias cearenses. E ganhou a dimensão de causa importante nas vozes do pastor Monguba Neto, da espiritualista Luiza Teodoro e do padre Brendam Colleman.

A reunião de três membros de religiões diferentes, já demonstra a grandeza do programa em ser plural, em abrir-se ecumenisticamente falando.

E POR FALAR NISSO


Eu gosto do programa - se não me engano "Falando Sério", com o Munguba Jr, o Padre Brendam e a senhora lá. Muito bom. Eles conversam sobre variados assuntos; isso sim é um bom programa, resgata os bons costumes, falam de paz de Deus, sem meter jogatina de grana no meio. Eu como evangélico me sinto muito bem em ver este programa, que assisto há vários anos.Rubens Correia-Fortaleza

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu gosto do programa se não me engano falando sério, com o Munguba Jr o Padre Brendon e a senhora lá muito bom eles conversam sobre variados assuntos isso sim é um bom programa, resgata os bons costumes, falam de paz de Deus sem meter jogatina de grana no meio eu como evangélico me sinto muito bem em ver este programa, que a ssisto a vários anos.



Rubens Correia