Translate

quinta-feira, 5 de março de 2009

Solidariedade aos funcionários da TV Diário


O jornalista Wellington Senna é quem nos informa sobre a solidariedade manifesta pelo deputado federal Eudes Xavier aos funcionários da TV Diário, que desde o último dia 25 de fevereiro está impedida de exibir, nacionalmente, sua programação.

No pronunciamento feito ontem em plenário da Câmara Federal, o parlamentar disse tratar-se de um golpe contra o povo nordestino, "pois aqueles que vivem fora de seus estados encontravam na TV Diário um meio para matar a saudade dos costumes típicos da região".

Eudes também rerssaltou o talento dos que fazem a TV, cuja grade de programação sempre refletiu a competência de jornalistas, produtores, cinegrafistas, enfim, de uma grande família empenhada na arte de fazer TV de qualidade.

FALAR NISSO

Terminou a enquete sobre o caso da TV Diário, com 105 participantes:

37 por cento deles, consideram que "a emissora engoliu calada" a censura da Globo; 24% consideraram essa atitude 'deplorável'; 21% acharam 'tirânica' e 16% acham que a Globo fez isso por "medo de concorrência".

2 comentários:

Anônimo disse...

Nonato, esse episódio não ficou muito claro. Esse clima de protesto e revolta contra a poderosa Globo é comum no meio acadêmico e político. Muito se fala e pouco se mostra. Acreditar que o Ibope foi a causa sem mostrar esses números é difícil. Quais programas tomavam audiência da matriz? E para ser sincero, o grupo Verdes Mares não reclama de herdar audiências fenomenais da grade da "tirânica" Globo.

A questão não pode ser mesmo pressão das outras afiliadas no NE? E afinal, de quem é o tal satélite?

Abraço do leitor
Wanderley

Anônimo disse...

O pessoal embarcou direitinho nessa lorota da TV Diário. E os aproveitadores não perdem tempo, como esse petista. Lembro quando ele era presidente da CUT-CE e sempre que dava entrevista para alguma empresa do Sistema Verdes Mares dizia que não ia nada para o ar mesmo, porque a censura ali era forte. Virou defensor do Sistema. Ou a TV Diário mostra os números do Ibope que confirmam essa história de trancoso - o que não fará, pois é uma deslavada mentira - ou deixa de ficar se fazendo de coitadinha.