Translate

segunda-feira, 23 de março de 2009

Rádio: a criatividade na escolha dos nomes


Qual é o melhor nome para uma emissora de rádio? O blogueiro Ricardo Gurgel, do RNrádio, faz uma análise sobre a criatividade na escolha dos nomes e elege algumas empresas do Ceará.



Entre os nomes de 'presença', como ele chega a classificar, está a Verdes Mares, emissora do Grupo Edson Queiroz, sexta colocada na lista de 10 que inclui a JovemPan e Transamérica em primeiro e segundo lugares.

Na categoria de 'nomes épicos', o blogueiro potiguar cita a Dragão do Mar, juntamente com a Bandeirantes. Já na categoria de nomes triviais estão a Cidade e a Metropolitana.

A Calypso FM, foi listada como nome que ele achava belo, mas que atualmente passou a figurar como estranho. E a justificativa do blogueiro potiguar é, no mínimo, curiosa: a culpa é da banda paraense do Ximbinho e da Joelma.

Um comentário:

ricardo disse...

Continua sendo um belo bastismo "Calypso FM" , brinquei um pouquinho com o fato de que para o resto do Brasil ouvir algo sobre "Calypso" lembre as pernas da loira (rsrsrsrs), obrigado pela passagem no blog, também é sempre prazer diário visitar o http://gentedemidia.blogspot.com/