Translate

quarta-feira, 4 de março de 2009

Para atualizar o dicionário do Word do seu PC


Com as novas regras ortográficas, você deve estar em dúvida do que fazer para atualizar o dicionário do Word de seu computador. Li no 'Tecnologia" e repasso para sua informação:

- Para atualizar o dicionário do Word, você deve iniciar um novo documento, clicar em menu e depois em opções.
- Uma caixa de conteúdo será aberta, com diversas abas. Então, você deve clicar em “Revisão de texto”.
- Nesta aba, procure o botão “Personalizar dicionários”.
- Para criar a atualização, clique na opção “Novo” e depois dê um nome ao seu dicionário, como “novo-portugues”. Ele será salvo com a extensão .dic (usada para dicionários do Word).
- Selecione este novo dicionário e escolha a opção “Editar lista do Word”. Abrirá uma pequena janela, que permitirá incluir novos nomes.
- Cadastre todas as alterações que deseja, clicando sempre em adicionar para colocá-las na lista. E, quando terminar, apenas aperte em Ok.
- Depois de incluídos, esses novos termos (como ideia, norte-americano e voo) não serão mais vistos pelo Word como erros. Porém, as versões antigas (idéia, norte-americano e vôo) também continuarão a ser consideradas corretas (até a Microsoft liberar um novo padrão para o dicionário).

E para o Word mais antigo a dica é

Abrir novo documento, clicar em Ferramentas, depois em Opções. Escolher a aba “ortografia e gramática” e clicar no botão “dicionários personalizados”. Clicar em “novo” para adicionar o dicionário desejado.

Após adicioná-lo selecionar o mesmo e clicar em “modificar”. Seguir com as inclusões das palavras desejadas, sempre clicando em incluir após a digitação de cada uma delas e finalizar clicando em OK. É necessário que o novo dicionário incluído também esteja marcado como padrão para que o Word entenda como corretas as novas palavras adicionadas.

2 comentários:

Emerson Damasceno disse...

valeu Nonato!
mais antenado do que você só mesmo o Terra e o UOL. E olha lá que você já deu furada neles mais de uma vez... :)
Abraços anômicos renovadíssimos kkkk

Emerson Damasceno disse...

Caro Nonato, depois dá uma passada no Anomia e veja que o Jango foi anistiado...32 anos depois da sua morte :)
Abraços anômicos como sempre!