Translate

domingo, 1 de março de 2009

Juazeiro vai render dividendos a Marlene Matos


A produtora MYMAX, empresa de Marlene Mattos, firmou parceria com Prefeitura de Juazeiro para realizar transmissões ao vivo e reportagens jornalísticas das missas do padre Cícero. A informação me é repassada pelo amigo Beto Fernandes em comentário deixado no GENTE DE MÍDIA.

"Estimado Nonato

Confesso que estava bastante preocupado com a saída do sinal da TV Diário de Fortaleza, via satélite. Dentre outras razões, há um aspecto bairrista também. Como é do conhecimento da grande maioria, a emissora estava transmitindo também a tradicional missa do Padre Cícero, nos dias 20 de cada mês.

Digo também, porque a TV Verde Vale transmite para o eixo Crajubar. É impressionante a audiência pelo Nordeste e Brasil das fiéis e afilhados do Padre Cícero que acompanham atentamente contando os dias para uma próxima romaria quando se deslocam muitas vezes em pau-de-arara para percorrer o roteiro fé.

Sei também dos gastos, ou investimentos conforme alguns chamam, mas sei também da importância por levar ainda mais longe a religiosidade do nosso povo e o nome de nosso Juazeiro.

Tomei conhecimento extraoficialmente que a TV Diário teria pedido R$ 20 mil pela transmissão mensal.

Em sendo verdade, uma verdadeira fortuna, partindo do princípio que seria apenas uma por mês, durante uma hora.

O certo é que a Prefeitura parece ter encontrado o caminho para dar visibilidade a fé da nossa gente pela TV, e isso já começa neste mês de março nas comemorações alusivas ao nascimento do nosso Patriarca.

Na tarde de sexta-feira, foi realizada uma reunião com o Prefeito Manoel Santana e sua assessoria de comunicação que firmou parceria para que a produtora MYMAX, dirigida por Marlene Matos, que é considerada uma das maiores

autoridades em direção e produção de TV (entenda-se Xuxa, Luciano Huck e outros).

No acordo firmado serão realizadas transmissões ao vivo e reportagens jornalísticas das missas do Dia 20 (falecimento) e 24 (nascimento) do Padre Cícero, corrida de pedestrianismo e procissão das flores e da seresta quando se apresentam artistas locais e regionais cantando músicas alusivas ao fundador de nossa cidade.

As reportagens serão apresentadas através da Rede Vida, Rede Canção Nova e Rede Brasil. A produtora fará transmissão digital com up-link, via satélite.

70 profissionais farão o trabalho e já começa neste sábado a elaboração dos roteiros e estudos da área territorial onde serão captadas as imagens. Além da Semana Padre Cícero, ficará acontecendo mensalmente à transmissão da Missa (Rede Vida).

A formalização da parceria da Prefeitura de Juazeiro com a MYMAX, vai possibilitar não só as transmissões das missas do dia 20 de cada mês, mas também, a abertura de um canal que possa divulgar a programação do centenário do Padre Cícero a nossa cultura, religiosidade e as riquezas naturais da região.

Destaco como uma grande sacada essa decisão administrativa em Juazeiro do Norte. Fico mais feliz ainda porque a Rede Vida e a Canção Nova têm programação voltada para o público católico e a TV Brasil tem uma das melhores programações do país e, principalmente, caráter educativo.

Os valores do investimento não foram revelados, mas pela grandiosidade da data e o benefício com certeza deve valer a pena."

Obrigado grande Beto.

2 comentários:

Ismael Luiz disse...

Na certa,deverá valer bastante a pena para a contratada,no caso,a empresa de Marlene Matos que,reconhecidamente,não prega prego sem estopa.Além do mais,pelo público reduzido das redes contratadas,visualiza-se,mais uma vez,desperdício de dinheiro,com retorno duvidoso,valendo muito mais o investimento com a Tv Diário,mesmo que num processo de decodificação.Mas,como sempre,o que vem de fora,é mais saboroso,mais atrativo,desperta maior interesse.É bom não esquecer que,fora da Globo,há um bom tempo,Marlene Matos não interessa a nenhuma grande rede de tv nacional.Quais seriam os motivos?

Francis Dalva disse...

Nada justifica a retirada da TV Diário da parabólica. Por favor Nonato, explique ao povo o que houve. Porque pouco se fala no assunto, inclusive no Diáro do Nordeste? Censura???