Translate

segunda-feira, 9 de março de 2009

Gafes jornalísticas portuguesas fazem sucesso


E as gafes jornalísticas fizeram o maior sucesso. Resolvi acrescentar algumas citadas por jornais portugueses.

*"Cadáver chega morto ao hospital."
*"É uma bela obra, de onde parecia exalar toda a fria tristeza da estepe gelada. Foi executada com um calor magistral
*"O presidente de honra é um jovem septuagenário de 81 anos."
*"As circunstâncias da morte do chefe de iluminação permanecem rigorosamente obscuras."
*"À chegada da polícia, o cadáver encontrava-se rigorosamente imóvel."
*"O cabrito-montês ficou morto na estrada durante alguns instantes."
*"O aumento do desemprego foi de 0% em novembro"
*"O acidente provocou uma forte comoção em toda a região, onde o veículo era bem conhecido."
*"A conferência sobre a prisão-de-ventre foi seguida de um farto almoço."
*"Ela contraiu a doença na época em que ainda estava viva."

2 comentários:

Radio Peripatetico disse...

Olá Nonato Albuquerque, eu sou do blog radioperipatetico.blogspot.com

Admiro muito seu trabalho e as vezes coloco lá algumas matérias que você faz para o gente de midia, logico que não esqueço de da os créditos a você.

Porém recebir hoje um e-mail de um cearense que mora na Espanha elogiando seu trabalho, acho que ele me mandou pois deve ter visto os creditos para você em alguma das materias que já postei por lá.

segue o que ele escreveu e seu nome "ola nonato albuquerque. parabens pelo bom progama.do nosso ceara.vejo via net.da espanha." petroni monteiro.

Caso queira que eu lhe passe um copia do e-mail, para poder agradece-lo estou a disposição.

Ricardo Fidelis
www.radioperipatetico.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá Meu querido Nonato!!!Você é incrivel e toda minha familia adora você e sua verdadeira postura de um amigo do povo.
Parabéns por tudo e gostaria de fazer parte de seu blog.Quando poder estarei aqui.Tenha um ótimo dia e uma maravilhosa semana.
abraço, Vera Duarte e Família.