Translate

terça-feira, 3 de março de 2009

Blogueiro denuncia uso indevido de seus posts


Tem gente insatisfeita com a atitude de alguns proprietários de blogs e sites de empresas de informação que, eventualmente, estão compilando seus posts e não dão o menor crédito.

Um dos mais renomados blogueiros do Ceará reclamava hoje contra esse tipo de atitude que só revela a falta de carater de quem vive do produto informação e esquece uma regra básica que é o registro da fonte.

Um dos caminhos indicados para se denunciar esse tipo de ação é a Justiça.

3 comentários:

Anônimo disse...

É bom lembrar que há também casos de renomados blogueiros que não dão créditos aos portais de sistemas de comunicação. E nesses casos, como fica? É um problema mundial esse.

Anônimo disse...

É um problema mundial, sim. Agora mesmo, lendo o Idelber Avelar, do "Biscoito Fino e a Massa", vi um post meio injuriado dele falando sobre trechos do blog dele terem sido citados sem a devida referência à fonte, ele. Enfim.
E eu tô feinha assim é de ver jornalista-blogueiro copiar e colar matéria sem citar quem fez. Assim é fácil, neném. Há!

Anônimo disse...

Fui a uma palestra sobre jornalismo na internet, realizada na FA7, no ano passado, e que contou com a presença de renomados blogueiros, e lá foi dito que notícia na internet não tem dono, desde que não reproduza textos iguais. Mas falar sobre o mesmo assunto, aí não teria problema.