Translate

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Tom Barros faz desabafo sobre censura global


O comentarista Tom Barros está fazendo neste momento na Verdes Mares, um comentário indignado sobre a censura imposta pela Rede Globo à TV Diário.

Falando de forma subjetiva, Tom cita a questão da censura que ele próprio já vivenciara na época da ditadura militar e diz, no caso da TV Diário, é o talento cearense que estava causando incômodo.

"O recado que eu quero dizer é que o talento nordestino jamais será abafado por quem quer que seja. A competência jamais será destruida por um desejo de um grupo. Nós estamos preparados, para outra vez, levar ao país inteiro o que é nossa gente o que é nosso povo e não vamos nos quedar diante dos brutos e dos poderosos", disse referindo-se à pressão da rede para tirar a Diário do satélite.

6 comentários:

Anônimo disse...

Dizer que as brincadeiras sem graça do Sebastião Belmino e a tal Regininha representam o talento nordestino é um pouco demais para o visual e orgulho do cearense.

Anônimo disse...

Essa novela ainda vai correr um bocado só o tempo dirá o final.

Anônimo disse...

Nonato acho que o Tom Barros sentiu o que o grande Augusto Borges e companhia sentiram quando fecharam criminosamente a Tv Ceará canal 2.

Aquele documentário da extinta Tv Ceará que de vez em quando passa na tv Assembléia é uma referiência que poderiamos nos dias de hoje uma forte concorrência as emissoras do sudeste do país.

Será que se os Queiroz fizessem pressão de não renovar o contrato da TVM com Globo eles mudariam de idéia?

RUBENS CORREIA

Anônimo disse...

E outra eu acho que a Tv União deveria bater de frente com a Tv diário e ganhar audiência pelo sudeste do país pois tem várias emissoras próprias, já que agora o Dedim Gouveia está lá o Bardawil deveria popularizar a Tv União sem baixar o nível, construir um auditório plo menos daquele da tvc que era feito o Terral e mandar brasa, aí sim a Tv União pegava moral.

Essa de querer fazer estilo mtv tá caindo.

Ismael Luiz disse...

Lamentável que a decisão de retirar a TV Diário do satélite tenha se confirmado.Mais lamentável ainda,é perceber-se,para nossa alegria,que a "poderosa" Rede Globo,vê-se incomodada com a penetração do canal cearense,junto à comunidade nordestina,principalmente,no Rio e São Paulo.Mais lamentável ainda,é perceber-se que,por conta da afiliação à Rede Globo de duas emissoras do SVM,não haverá imposição para fazer valer seus direitos.

Anônimo disse...

Um crime contra o Povo Cearense e contra o Nordeste: Rede Globo aproveita as luzes dos bastidores do Carnaval para tirar do ar a TV Diário
O acontecimento mais triste deste Carnaval 2009: a TV Diário via satélite sairá do ar na quarta-feira de cinzas.
Para todos os nordestinos e não nordestinos que residem fora da região, e que apreciam a programação da TV Diário, definitivamente, hoje poderá ser o último dia de transmissão da emissora genuinamente cearense atingir a sua potência máxima em milhares de lares brasileiros.
Não porque a TV Diário foi abrangida pela crise mundial, mas tudo por conta do poder ditatorial dos “cunhões” dos filhotes da ditadura que gerenciam a Rede Globo e se apropriam do Brasil. Os donos da Globo obrigaram o Sistema Verdes Mares a tirar do ar a TV Diário via satélite. Será realmente que vivemos numa democracia? Será que a Rede Globo estava com medo da TV Diário?
Aqui não vamos questionar a qualidade da programação da “Rede” Diário, mas sim a democracia que não vemos nos meios de comunicações do Brasil. O caso se assemelha ao da Amazon Sat (canal de Manaus-AM) que também saiu do ar pelos mesmo motivos que agora batem na porta da TV Diário (a Rede Globo e o medo da concorrência de outras regiões do Brasil).
A imposição da Rede Globo para que a TV Diário saísse imediatamente da transmissão do satélite foi fatal. O Sistema Verdes Mares optou por continuar com as suas duas afiliadas da Rede Globo no Ceará (em Fortaleza e no Juazeiro do Norte), ao invés de levar adiante o projeto de crescimento da TV Diário (A ex-TV do Nordeste). Um pesar esta decisão injusta, pois a TV Diário já estava basicamente consolidada como o registro televisivo contemporâneo de todo o Nordeste.
Quem dera se outro forte grupo de comunicação do Brasil comprasse a TV Diário e voltasse a liberar o sinal, transmitido direto de Fortaleza, para todo o Brasil, via satélite. A única a resistir em meio as intempéries sulistas televisivas.
Em prol da Vivacidade da diversidade na Televisão brasileira os RastreadoreS de ImpurezaS colocam a disposição os contatos para todos os telespectadores da TV Diário, que estão se sentindo enganados, roubados, assaltados, do seu poder de decisão no controle remoto, poderem, de fato, reivindicarem os seus direitos de assistir via satélite a TV cearense em qualquer parte do Brasil.
Passe emails, telefone, cobre do seu deputado, e reivindique o seu direito de ver a única expressão televisiva vinda do Nordeste brasileiro – a TV Diário (canal 22). Dizer não as pressões e ameaças da Rede Globo para com a concorrência que vem de longe.

Ministério das Comunicações:

GM – Gabinete do Ministro
gabinete@mc.gov.br
ASPAR – Assessoria Parlamentar
aspar@mc.gov.br
STE - Secretária de Telecomunicações
sec.telecom@mc.gov.br
SSCE - Secretária de Serviços de Comunicação Eletrônica
ssce.atendimento@mc.gov.br
SSPO - Subsecretaria de Serviços Postais
postal@mc.gov.br
GESAC - Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão
gesac@mc.gov.br
CGGP - Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas
recursos.humanos@mc.gov.br
CONJUR - Consultoria Jurídica
conjur@mc.gov.br
CGPE - Coordenação-Geral de Projetos Especiais (Inclusão Digital)
cgpe@mc.gov.br
ASCOM – Assessoria de Comunicação Social
imprensa@mc.gov.br

Atendimento por telefone do Ministério das Comunicações:
(61)-3311-6000

Direção da TV Diário: http://verdesmares.globo.com/tvdiario//
(Clicar em Fale com a TV Diário)
TV Diário e Você: (085) 3278 8922
Telejornalismo: (085) 3266 9212

Central de Atendimento ANATEL: 133

Seria interessante acionar a bancada cearense e nordestina no Senado e no Congresso Nacional.

Por: RastreadoreS de ImpurezaS