Translate

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Televisores desligados batem recorde em SP


Quem ler a coluna do Daniel Castro, na Folha, se depara hoje com a informação de que é grande o número de televisores desligados em SP. Sábado, bateu recorde. Explicação: o desinteresse pelas atuais novelas da Globo.

"Na média do dia (7h à 0h), apenas 36% dos televisores estiveram ligados, quatro pontos percentuais a menos do que no sábado anterior. No horário nobre (18h/ 24h), 48% dos aparelhos estiveram ligados, contra 54% no sábado anterior.

Foi o percentual mais baixo de TVs ligadas em um sábado de janeiro pelo menos desde 2000. Já houve registros inferiores a 36%, mas em dezembro. O recorde negativo anterior, 35%, ocorreu em 29 de dezembro de 2007. Havia 13 meses que não se via tão
pouca TV.

Nos últimos anos, o número de televisores ligados cresceu.

As novelas da Globo tiveram desempenhos considerados pífios para os padrões da emissora. "Negócio da China" marcou só 13,9 pontos. "Três Irmãs" teve 15,9. E "Caminho das Índias", a nova das oito, parou nos 27,5 de média. Por pouco não igualou o recorde negativo do horário, assinalado por "A Favorita" em 28 de junho de 2008, com 27,4 pontos.

Como o desempenho de "Caminhos" não foi dos melhores na segunda e na sexta, a novela teve a pior segunda semana de um título das 21h. Sua média semanal foi de 32,6 pontos.

Nos bastidores da Globo, fervem críticas à trama. A principal vai para Márcio Garcia, que não convence como mocinho."

Nenhum comentário: