Translate

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Brasília dá 16,5 mil por um só dia de trabalho

Fonte

Essa cai como uma luva no quadro 'Jornal da Corrupção' que o Paulo Oliveira tem no programa dele: "Alguns deputados, que estavam afastados da legislatura ocupando cargos em órgãos estaduais ou municipais, retornaram ontem ao Congresso Nacional, por um dia, e ganharam R$ 16,5 mil a título de ajuda de custo.

Seus mandatos vinham sendo ocupados por suplentes, mas eles voltaram ao Congresso para participar das eleições da Câmara. A legislação prevê que cada um deles tem direito a uma ajuda de custo, “a título de indenização”, no início de cada sessão legislativa, no valor do próprio salário, mesmo que fiquem apenas um dia no exercício do mandato.

[...] os parlamentares juraram que não sabiam da mordomia e prometeram devolver ou doar a quantia. Os deputados que retornaram aos seus mandatos – Rodovalho (DEM-DF), Cassio Taniguchi (DEM-PR), Alberto Fraga (DEM-DF), Jorge Bittar (PT-RJ), Walter Feldman (PSDB-SP) e Osmar Terra (PMDB-RS) – justificaram a ida ao Congresso devido à importância da votação para a presidência da Casa."


Não é muita cara de pau, desses p(*)líticos?!...

Um comentário:

Ismael Luiz disse...

Cara de pau,é pouco,para classificar tamanha esculhambação.É sem vergonhice mesmo.