Translate

sábado, 3 de janeiro de 2009

Rita Célia, a nova ombundsman de O Povo


Quem primeiro me deu a notícia foi a Adísia Sá em nosso programa da POVO-CBN na semana passada: a Rita Célia Faheina é a nova ombundsman do "jornal das multidões". Era assim que ele era conhecido tempos atrás.

A Rita é uma das mais experientes profissionais do jornalismo. De um texto correto, limpo, como quem mergulha no cascalho da informação e tira de lá o material mais precioso do fato para fazê-lo chegar ao público.

Fui colega dela na redação durante muito tempo e do marido dela, o Genilton, na rádio. A Rita é de uma estóica capacidade de trabalho. E de uma agradável presença humana. Juro, por todos os deuses do Olimpo, que nunca fiquei tão feliz com uma escolha como essa.

E olha que de todos os anteriores eu sou fã: de Adísia, Márcia Gurgel, Lira Neto, Gibson Antunes (1999), Débora Cronenberg (2001),Regina Ribeiro (2002) - obrigado pela ajuda dos internautas -,Roberto Maciel, Plinio Bortolloti, Paulo Verlaine... Faltou alguém? Pois incluam o nome aqui. E parabéns a Rita.

E não é que acabei esquecendo do iguatuense Guálter George. Pois o Daniel Fonseca me corrigiu: "Caro Nonato, esqueceste do Guálter George (2004). A Débora não está no J. Macêdo com o Flávio Paiva, não? Quem voltou para Brasília foi a irmã dela, a Daniela, pelo que sei. Importante registrar os anos: Roberto Maciel (2003), Plínio Bortolotti (2005-2007) e Paulo Verlaine (2008). Abraços, Daniel Fonsêca"

7 comentários:

Ismael Luiz disse...

EXCELENTE INDICAÇÃO,O NOME DE RITA CÉLIA PARA A FUNÇÃO DE OMBUDSMAN DE O POVO.EXCELENTE CARÁTER,TEMPERAMENTO AFÁVEL,TALENTO TRANSBORDANTE, ALÉM D CREDIBILIDADE PROFISSIONAL QUE O CARGO EXIGE.PARABÉNS.

Anônimo disse...

Parabéns,Ritinha.Concordo com tudo que o Paulo disse.

Ismael Luiz disse...

AMIGO TERTO,TÔ COM SAUDADE DE VOCÊ,AMIGO!

Anônimo disse...

Estava um dia desses me perguntando por que Rita Célia não recebia uma promoção? E, demorou (e como demorou)mas chegou. Parabéns Ritinha! Vale lembrar que fomos colegas de faculdade e ela sempre foi um doce.

Anônimo disse...

Gibson Antunes (1999, Débora Cronenberg (2001),Regina Ribeiro (2002)

Anônimo disse...

Você esqueceu de citar Débora Cronemberger, nossa amiga que retornou para Brasília.

Daniel Fonsêca disse...

Caro Nonato, esqueceste do Guálter George (2004). A Débora não está no J. Macêdo com o Flávio Paiva, não? Quem voltou para Brasília foi a irmã dela, a Daniela, pelo que sei. Importante registrar os anos: Roberto Maciel (2003), Plínio Bortolotti (2005-2007) e Paulo Verlaine (2008). Abraços,