Translate

sábado, 24 de janeiro de 2009

E policiais tentam dar prensa em jornalistas


Tomei conhecimento pelo Liberdade Digital da ameaça de agressão por parte de policiais a jornalistas do Diário do NE, Rede TV e TV Jangadeiro.

"A câmera do fotógrafo do jornal Diário do Nordeste foi quebrada e os policiais tentaram prender o cinegrafista da RedeTV!, Fred Marques. A equipe da TV Jangadeiro (Edenir Gomes e o cinegrafista Izaías Vieira) também foi coagida pelos policiais para não filmar".

A Fenaj e o Sindicato dos Jornalistas do Ceará emitiram nota de repúdio a agressão policial.

3 comentários:

Anônimo disse...

1° capitão andando de BMW???? Uhhh ai tem coisa!!! A resistência será porque o tal capital estava embriagado???????

Ismael Luiz disse...

Trata-se, a agressão,de mais uma demonstração do quanto ainda está arraigado nas Polícias Militares,o ranço do período da ditadura,onde um cidadão,com uma simples patente de capitão,se acha o dono do mundo e da razão,podendo fazer o que bem entender,contando,ainda com a cobertura dos submissos inferiores de quartel,num claro corporativismo,nojento e inaceitável que impera,principalmente,nas velhas patentes.O Sr. Secretário,que demonstra ser um defensor da lei e do respeito aos direitos humanos,espero,deverá adotar as medidas cabíveis,embora saibamos que,repito,por conta do corporativismo,qualquer que seja a sua decisão,a mesma irá desaguar nos ralos fétidos dos quartéis.

Ismael Luiz disse...

Aliás,os integrantes da corporação POLÍCIA MILITAR,vivem reclamando por melhores salários,melhores condições de trabalho,enfim,chorando miséria total,e me aparece esse capitão,eu disse,capitão,andando em uma BMW?Sou obrigado a concodar com RANNA.Aí,tem!!!!