Translate

domingo, 4 de janeiro de 2009

Jackson devolve direitos autorais dos Beatles


Toda vez que se toca uma música dos Beatles quem é mesmo que leva a fatura? Se você respondeu Lennon & McCartney, errou. Mesmo as músicas pertencendo a essa dupla, a dinheirama corre toda para a conta bancária de sua excelência Michael Jackson, né mesmo Nelson Augusto?

Pois li no JB que Jackson anda falando que vai morrer e quer se calçar com os santos. Ou melhor, com Paul McCartney. O cantor vai ceder, após sua morte, os direitos sobre as músicas dos Beatles, segundo o site 'The mirror'.

A briga entre os dois começou justamente pela compra dos direitos da banda por Jackson em 1985, por £350 milhões. Eles fizeram músicas juntos no começo dos anos 80, como "The girl is mine" e "Say, say, say".

A vontade de Michael Jackson em fazer as pazes com McCartney vem de sua crença que está perto da morte. Ele redesenhou seu testamento, no qual constam também os direitos dos Beatles.

Michael, porém, tem posse dos direitos de apenas metade das músicas dos Beatles. Ele vendeu a outra parte para a Sony, em 1995.

Nenhum comentário: