segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Ivonilo Praciano diz adeus ao carnaval cearense


O Teatro perdeu um ator excelente, mas o Jornalismo ganhou um profissional brilhante. Parece frase feita, mas cai muito bem em Ivonilo Praciano, "o cabeleireiro, hippie, carnavalesco, jornalista, boêmio e devoto de São Francisco", como se refere O Povo de hoje em matéria na qual ele anuncia que vai ser o último ano seu de carnaval.

Ivonilo é aquela figura que, por onde transite, deixa marca de alegria - não é atôa que em toda fotografia sua, aparece emoldurando um largo sorriso, comum em seu rosto. Trabalhei com ele no Vida&Arte durante alguns anos.

Carnavalesco por excelência, é dele a idéia do pré-carnaval que chegou, inclusive, a inspirar os realizadores do Fortal.

Hoje no O Povo, o 'Páginas Azuis' permite se conhecer um pouco mais desse cearense que vive Cultura as 24 horas do dia. Que é 'workaholic' a semana inteira - mas que em meio a tudo isso, sabe viver e se divertir como poucos. Homenagem mais do que merecida.

2 comentários:

Paulo disse...

Concordo,plenamente. Saudades do nosso tempo do "Quem é de Bem...fica".Ainda mais,ao lado da Ruth Marinho e da Didi.

Paulo disse...

Morreu,na tarde desta segunda-feira,em São Paulo,o ator Renato Consorte,aos 83 anos de idade,vítima de câncer de próstata.Um dos grandes nomes da fase das chanchadas do cinema brasileiro,Consorte atuou ao lado de Oscarito,Grande Otelo,Ankito e outros. O seu mais recente trabalho,na televisão,foi personificando um padre na novela Bang-Bang, da Rede Globo.