Translate

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Fausto Nilo, o poeta arquiteta um novo show


Fausto Nilo foi ontem ao nosso programa 'Rádio Serviço', da AM DO POVO. Ele lança nesta sexta e sábado no Dragão do Mar, seu 4º disco como cantor e compositor, celebrando 10 anos do centro que ele arquitetou.

O disco intitulado “Fausto Nilo”, traz 13 faixas, nove das quais inéditas. De 'Eurídice', onde brinca sobre "o poeta cantor [que] resiste" e viaja ao Oriente, onde outros versos já celebraram essa paixão telúrica como agora em "Eu e a Musa" e "Pra Esquecer o Que Fuuro Acabou" - onde o poeta chora o 'jardim da Babilônia no chão".

A capa do disco é azul, a cor que germina em 'Zum, Zum'; brota na 'Canção Sentimental', que fez em parceria com Zé Renato; e floresce em faixas que tem a sonoridade 'blues' da voz do dono.

Magnifique-se com "A Princesa do Sertão", onde ele se delicia com a sua força criadora. Letra com imagens cinematográficas que nos remete ao mais puro cenário do interior. Onde a sua musa é a Natureza, nessa música de Dominguinhos que Cristiano Pinho (arretado!) consegue debulhar em nordestinados sons.

Eu gosto (muito) de Fausto Nilo, esse compositor presente em grande parte da história da MPB. Que arquiteta música como quando musica projetos de sua outra profissional virtude.

FAUSTO NILO - show faz parte do projeto Dragão do Mar em Cores Vivas – 10 Anos de Paixão pela Arte e Cultura e abre as comemorações dos 10 anos do Centro Dragão do Mar, um dos principais projetos arquitetônicos da carreira do próprio Fausto Nilo.

Nenhum comentário: