Translate

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Arnaldo começou substituindo Paulo Oliveira


Pouca gente sabe que Arnaldo Santos, que hoje tem um dos melhores programas de entrevista da tv - canal FGF -, já substituiu o radialista Paulo Oliveira na rádio Dragão do Mar, no início de sua carreira.

Entrevistado pelo canal 15, Arnaldo lembrou os tempos em que começou no rádio - indicado por dom Aloísio para a Assunção -, mas que nunca foi utilizado na área de locução na emissora da Diocese.

Entrevistado por Alfredo Marques e Lindival Freire, o radialista contou que somente na Tupinambá de Sobral é que começaria a trabalhar como 'disc jockey', vindo depois para Fortaleza onde ingressou na Dragão do Mar, dos tempos do General Almir Macedo de Mesquita.

Quando a emissora foi vendida ao ministro César Cals, ele chegou a dirigir o departamento comercial da emissora. Foi por essa época, que eu atuei no microfone daquela emissora.

4 comentários:

marcelomarques@sobral.org disse...

Companheiro Nonato albuquerque, quero abraçar o amigo Arnaldo Santos, um dos primeiros diretores que tive quando estava começando no Rádio na cidade de Camocim, mais precisamente na Rádio União. Naquela época, eu tínhamos 17 anos, e Arnaldo Santos foi montar a programação da emissora que estava em fase experimental. Isso lá pelos idos de 1982. Foi Arnaldo Santos que praticamente escolheu a equipe que trabalharia na emissora,e deixou no ar uma programação eclética e que ganhou rápido a preferência da população.
Arnaldo Santos com a sua visão e conhecimento, nos encaixou logo no setor de radiojornalismo e no esporte. Hoje, estamos trabalhando com política na Rádio Tupinambá e estamos narrando futebol.
Quero abraçar este companheiro, e saber o que anda Arnaldo Santos fazendo, e que ele possa voltar a cidade de Camocim, e visitar a Rádio União, e vários amigos que ele deixou lá.

Marcelo Marques-Comunicador da Rádio Tupinambá de Sobral.

Ismael Luiz disse...

SEMPRE ADMIREI A COMPETÊNCIA E A CAPACIDADE PROFISSIONAL DE ARNALDO SANTOS,COM QUEM TRABALHEI,POR UNS TEMPOS,NAS RÁDIOS DRAGÃO DO MAR E ASSUNÇÃO.SERIEDADE E RESPEITO AO JORNALISMO,SEMPRE FORAM A TÔNICA DE ATUAÇÃO DO CITADO PROFISSIONAL.PARABÉNS!

Anônimo disse...

"Naquela época, eu tínhamos 17 anos, e Arnaldo Santos foi montar a programação da emissora que estava em fase experimental. Arnaldo Santos com a sua visão e conhecimento, nos encaixou logo no setor de radiojornalismo e no esporte."

"ei tínhamos"? Logo se nota que o "Rambovil" é, de fato, um homem de visão e conhecimento...

Anônimo disse...

Arnaldo Santos é um caro que admiro muito pela a sua competência e humildade.