Translate

sábado, 31 de janeiro de 2009

90 anos de clássico-rei: e a cobertura do rádio


Domingo é dia de clássico-rei. Fortaleza e Ceará se confrontam. E isso já vem se repetindo há exatos 90 anos, pelo que acabei de ouvir na Globo. O jogo desse domingo será no Castelão.

Emissoras de rádio estão se preparando para transmissão. Certamente, a atenção do público ouvinte estará voltada, principalmente, para equipes esportivas que priorizarem a informação.

Muitas emissoras chegam a cansar o ouvinte com aquele velho enchimento de linguiça, quando poderiam muito bem significar todo tipo de informação que facilite ao torcedor desde o deslocamento de casa para o estádio à formação das equipes e as novidades em torno do jogo.


A enquete da semana aqui do nosso GENTE DE MÍDIA mostrou que o ouvinte se divide entre Verdes Mares e POVO-CBN a preferência. Foram 33% de votos para a Verdinha e o mesmo índice para a AM DO POVO-CBN.

Foram ainda votadas Assunção-Globo, com 18%; Clube com 11%, Cidade 7% e 18 por cento para outras emissoras. Na verdade, ganha quem melhor souber dedicar informação aos ouvintes. E nenhuma explícita paixão clubística, como orienta o 'Manual dos Locutores Esportivos'.

Nenhum comentário: