Translate

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Equipe do filme 'Bezerra' prepara minissérie


O jornal carioca O DIA destaca matéria sobre novo trabalho da dupla cearense Gláuber Filho e Joe Pimentel. Uma minissérie sobre Chico Xavier a fim de ser exibida pela Globo.

"A longevidade do filme ‘Bezerra de Menezes — O Diário de Um Espírito’ , dos diretores Glauber Filho e Joel Pimentel, que estreou dia 29 de agosto, surpreende até o mais fiel seguidor da doutrina espírita divulgada pelo famoso médico e político cearense.

E o sucesso vai dar frutos: a equipe do filme trabalha na adaptação da história para a TV, como minissérie, e em novo longa, a partir de cartas de Chico Xavier.

‘Bezerra’, que estreou com 44 cópias — e chegou às 65, nove semanas depois —, continua em cartaz em 37 salas e já foi visto por mais de 440 mil espectadores. “Nossa expectativa é atingir os 500 mil até janeiro”, empolga-se Luís Eduardo Girão, um dos diretores da ONG Estação da Luz, realizadora do projeto.

Girão segue agora formatando a minissérie. “Procuramos a Globo, que é nossa parceira através da Globo Filmes. Existe demanda por outros tipos de mídia, como a TV”, diz. Protagonista de ‘O Diário de Um Espírito’, Carlos Vereza está cotado para interpretar o médico mais uma vez. “Ele personificou Bezerra de Menezes muito bem, teve uma atuação brilhante”, elogia o produtor."

Um comentário:

Anônimo disse...

No filme, Vereza atuou muito bem quando Bezerra morreu. Afinal, durante todo o filme, o roteiro fez de Bezerra um paraplégico (só mostraram-no sentado) e com cara de poucos amigos.
Vade retro!