Translate
domingo, 14 de dezembro de 2008
Algumas FMs são rios, outras mares, pântanos
E a programação musical da Atlântico Sul está ficando muito previsível, Ikkes Chardolaommer. Já dá para se adivinhar até qual será o próximo som que vai rolar. Estou quase mudando de FM. A OI está me oferecendo melhores opções.
Aliás, em termos de texto aplicado à música que vai ser divulgada, a FM Assembléia é show de bola. Tem um jeitinho próprio de ser. Aquilo é trato da Fabreu. O dedo do Stone deve andar por ali, juro.
Outras emissoras FMs, que vivem na mesmice do pseudo-forró e de DJs caririocas - do Cariri, já que não dá para ter o sotaque do Rio - precisavam se espelhar. Pra frente é que se anda. Todo rio só corre pro mar. Se parar, vira pântano.
Aliás, o rio de minha querência (em termos de FM) que corria para aquele mar, pegou outro atalho. A minha antiga preferência, pantanizou-se.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
Nonato, concordo com você em relação a Atlantico Sul. O Ivan Lins(, por exemplo, (que considero um chato) toca sempre antes e depois de meio dia. Mudei de dial. Ian Gomes
O exemplo da FM Assembléia, a melhor programação, deveria ser seguido por todas as emissoras, Am e FM. Somente a Universitária informa o nome da música e do autor. A FM Assembléia é musical e didática.
vc é muito generoso com seus amigos.
Não é bondade, é reconhecimento do que é real.
Quero dizer, não é questã de ser generoso ou não. É de ser verdadeiro.
A Atlântico Sul, faz alguns anos que está assim, pega a sequencia de hoje e repete uma semana depois, algumas musicas são trocadas, mas depois volta novamente. A Calypso e a Tempo estão bem melhores.
Eu sempre critiquei a programação de nossas FMs. Na maioria das vezes o pessoal pega os discos das últimas novelas e reproduz o dia inteiro.
É batata, toda a programação de certas FMs pode ser escutada nas novelas da Globo. Pra que escutá-las então? Eu já nem sintonizo mais determinadas FMs.
Outra coisa, não sei se você já se tocou, mas esse "forró" pilantra que empesta as rádios cearenses nada mais é que a velha lambada (é, aquela mesma do Beto Barbosa) adicionada de sanfona e maquiada como forró. Eu até aceito que alguém tenha o mal gosto de apreciar aquilo, o errado é querer escutá-la impondo aos demais seu mal gosto musical. Que escutem só para sí mesmos e que deixem nossos ouvidos em paz!!!
Sim, é verdadeiro mesmo, Nonato.
A Atlântico Sul parou. O novo só aparece quando está na novela.
A Oi, apesar de ter se distanciado um pouco do meu gosto nos últimos dois anos, ainda me surpreende, principalmente quando toca aquela música que mais ninguém toca.
É melhor encher um CD de MP3, e por no som do carro, pelo menos só as musicas que vc gosta e sem intervalos, melhor que rádio, faço isso as vezes. Fica ai a dica.
Além do mais aqui na Barra do Ceará tem uma emissora pirata que todos os dias invade a frequência da Atlântico Sul com programações "evangélicas".
Postar um comentário