Translate

domingo, 16 de novembro de 2008

O melhor do forró continua no 'Ceará Caboclo'


Saudar daqui o 'Ceará Caboclo', da TV-C, com o nosso Dilson Pinheiro. É um dos poucos programas regionais que não admitem concessão nenhuma a apresentar aquelas pseudo-bandas de forró e apenas convida gente realmente de talento.

Hoje foi apresentado um jovem sanfoneiro de nome Michel Higor, que é de um virtuosismo impressionante. Parabéns à equipe de produção da TV-C.

7 comentários:

Anônimo disse...

O QUE É BOM PARA VOCÊ NONATO,PODE SER RUIM PARA OUTROS E VICE VERSA. AFINAL O QUE É BOM E O QUE É MAL?
O QUE É UMA PSEUDO-BANDA DE FORRÓ?
ENFIM SÃO ILAÇÕES QUE DEPENDE DO PRISMA DE QUE ENXERGA.
SAIBA QUE UM DOS LADOS POSITIVOS DESSAS "PSEUDO-BANDAS" DE FORRÓ É QUE ELAS SÃO FONTES GERADORAS DE EMPREGO.

Nonato Albuquerque disse...

Quando eu cito 'pseudo-bandas de forró' entenda-se que não tocam forró. E pronto! Qto a dar emprego, o tráfico de drogas tbm dá emprego a muita gente e por isso mesmo não levo em conta a avaliação por esse prisma.

Blog Blogspot disse...

Caro Anônimo,

Sempre ouço falar neste único ponto positivo da indústria do sabonete, aliás, daquilo que chamam "música", mas não tem nada a ver com o FORRÓ do imortal Luiz Gonzaga e do ainda vivo Dominguinhos. Por isto, os que conhecem Música sabem identificar a falsidade do forró feito pela maioria das bandas (não são grupos)cearenses de lambada, que se auto-apelidam de forró prá ganhar em cima do nome indevidamente.
Seu relativismo se esvai porque existe o estudo da Arte, da Estética e de instrumentos capazes de definir onde cantoras/cantores e instrumentos DESAFINAM. O que é pior: a mídia toca à exaustão trazendo enormes prejuízos à educação musical das novas gerações.
Quanto aos empregos, experimente trabalhar nessa indústria e verá quanto vc vai ganhar e se assinarão sua carteira. Tem mais de exploração que de ajuda.
Se for pelo viès do raciocínio numérico, não critiquemos o narcotráfico. Afinal, os traficantes empregam muita gente: dos agricultores que plantam maconha e coca aos Aviões (qualquer semelhança é mera coincidência) que distribuem-nas.
A droga (seja musical ou narcótica) é uma droga. Respeito os que a consomem, mas sou intolerante com os que produzem e distribuem. Há tanta coisa boa e saudável (mostradas pelo Dilson), mas que perdem espaço prá essa ruindade que aí está.
Abs.

Anônimo disse...

MAS É UMA PÉSSIMA COMPARAÇÃO, BANDAS DE FORRÓ COM O TRÁFICO DE DROGAS.

Blog Blogspot disse...

Péssima????
Depende. Há quem goste e seja viciado em drogas. Só lucram os fornecedores e proprietários das drogas ou das narcomúsicas.

O Nonato se equivocou quando chamou "pseudo-bandas de forró"
Na verdade, estas são VERDADEIRÍSSIMAS bandas de pseudo-forró.
rsrsrsrsrsrs.

Anônimo disse...

Sinto falta do verdadeiro forró. O que esses grupos produzem,na minha opiniao, é puro lixo musical.

fabio disse...

concordo com o autor alem de serem bandas falsas , as letras das musicas são horriveis falam de cachaça ,rapariga etc,,,,,,,,,,
e triste. vcs que gostam do forro
são manipulados por emissoras de radios .televisão que jogam estas drogas diariamente fazendo lavagem cerebral ate que vcs são induzidos a gosta desta praga. isto so ira melhorar se tivermos educaçáo musical nas escolas ai então aS pessoas teriam um melhor gosto musical e não ouviriam tanto lixo musical