Translate

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Viva o Humor. Ele está em alta na televisão


Enquanto o Ceará exporta profissionais do riso para atrair turistas, as emissoras de TV investem no produto e beneficiam artistas cearenses como Alex Nogueira e Bené Barbosa, o Papudim.

O jornal Agora de SP diz que as emissoras resolveram investir no humor, como a saída para resgatar público para seus horários nobres. Dois produtos da nova safra do riso são o quadro "Saco de Risadas", do "Domingão do Faustão" (Globo), que estreou no último domingo, e o humorístico "Uma Escolinha Muito Louca", que a Band colocará no ar no mês que vem.

O primeiro tem seis humoristas no elenco e traz, a cada domingo, três deles se revezando no palco, ao vivo, contando piadas ou fazendo imitações. Os textos são supervisionados pelo roteirista Claudio Torres Gonzaga, de "A Grande Família".

Já a Band vai ressuscitar um dos mais antigos formatos do humor brasileiro, do qual Chico Anysio é o mestre: a escolinha freqüentada por personagens bizarros e engraçados.

Com Chico Anysio na Globo pelo menos até 2012, a Band colocou o cantor Sidney Magal à frente de seu projeto, na pele do professor.

As emissoras já travam uma disputa nos bastidores. Para o "Saco de Risadas", a Globo contratou o comediante baiano radicado em São Paulo Luiz França. Após participar do quadro "Quem Chega Lá", do "Domingão do Faustão", ele planejava entrar para a "Escolinha", quando a Globo fez a contraproposta, e ele acabou mudando de idéia.

"A Globo me procurou e fez uma proposta melhor", diz. Assim, tornou-se o sexto nome do quadro, que já tinha fechado com Renato Piaba, Alex Nogueira, André Silveira, Bené Barbosa e Wagner Trindade (veja na pág. ao lado).

O "Saco de Risadas" terá até gravações externas. No dia 16 de novembro, Luiz França conversará ao vivo com Faustão direto do Japão, onde fará shows. A Globo não dá prazo de duração para o novo quadro, o que significa uma coisa: fica no ar enquanto não perder a graça e, claro, audiência.

Empolgada com o sucesso do "CQC" (Custe o que Custar), misto de jornalismo e humor, a Band investe no filão e estréia em novembro "Uma Escolinha Muito Louca". A atração deve ir ao ar no horário nobre.

A emissora não divulga o horário em que o programa irá ao ar, mas a reportagem apurou que será de segunda a sexta e terá 40 minutos. O objetivo é colocá-lo no horário atualmente ocupado por programas evangélicos. No lugar deles, vão entrar corpos esculturais, como o de Ana Balanço, interpretada pela dançarina Adriana Bombom, que vinha fazendo participações em programas da TV desde a extinção do "Planeta Xuxa", em 2002, no qual era dançarina e assistente de palco.

O SBT aproveitará o Teleton, nos dias 7 e 8 de novembro, para fazer testes com humor. Dependendo da opinião de Silvio Santos, têm chances de ir ao ar em 2009. Silvio está impressionado com o "CQC" e gosta do "Pânico na TV" (Rede TV!). Foram convocados o grupo Deznecessários e comediantes como Bruno Motta, que já fez participações no "Altas Horas" (Globo). Todos gravaram quadros que irão ao ar durante o programa do SBT.

4 comentários:

Unknown disse...

QUERIDO NONATO.

Juazeiro do Norte prepara-se para mais uma grande romaria. Trata-se da Romaria da Esperança, a Romaria de Finados de 29 de outubro a 2 de novembro. Será a segunda grande festa religiosa desde que a Matriz passou a condição de Basílica Menor através de um Decreto Papal.

Mais de um milhão de romeiros são esperados nesta que é considerada a maior Romaria da “Terra do Padre Cícero”. No dia primeiro, logo após a missa das 19h está programado um grande show com a cantora Joanna que será em homenagem aos romeiros e a Basílica. O show será realizado numa parceria Coelce, TV Diário e Governo do Estado.

Trata-se de um grande evento que destaca ainda mais Juazeiro do Norte no cenário nacional, visto que a transmissão deve ser ao vivo. Leia mais em minha revista (www.revistadobeto.blogspot.com) .

Grande abraço.

Fernando Veras disse...

Humoristas têm as pencas. Aqui no Ceará qualquer um se traveste de mulher e vai logo se achando engraçado. Redatores de humor são profissionais em extinção. Dai a contante escatologia nas piadas. Saudades do velho Chico Anísio.

Blog Blogspot disse...

Concordo em gênero, número e grau, Fernando.
O Chico é(foi) um gênio no texto. Por aqui, há o mui talentoso TARCÍSIO MATOS.
Os "humoristas daqui" acham que pagar um redator é um custo e não um investimento necessário.
Daí, sermos testemunhas da mesmice desses homens, travestidos de mulher, que pensam ser engraçados. Mas não e estão longe de sê-lo.

Fernando Veras disse...

Valeu Jânio! Textos de humor são cada vez mais raros. Tem "humorista" desses que se limita a repetir piadas velhas a vida inteira e não tem coragem de pagar um redator. Esse humor travestido é a coisa mais sem graça do mundo. Me perdoe o Ciro Santos, que apesar de repetitivo ainda se esforça para parecer engraçado.