Translate

sábado, 18 de outubro de 2008

Um telejornal feito onde as coisas acontecem


TV ao vivo dá uma trabalheira. E quando se trata de um telejornal feito fora dos estúdios, onde as coisas acontecem, corre-se riscos. A Verdes Mares fez o seu 'Jornal do Meio Dia" de hoje, direto do Porto das Dunas, ambiente marcante do turismo cearense.

Pautou humor, comida típica, som cearense, celebridade nacional e serviu tudo frente às câmeras, numa louvável demonstração de agilidade. Alguns deslizes, como o técnico flagrado tentando consertar o microfone defeituoso da repórter, mas bastante compreensíveis nesses casos.

No estúdio, a segurança dessa menina Danielly Portela, que eu muito admiro como profissional. Ela voltou do resguardo (é o novo!) em excelente forma.

Lá fora, a simpatia de Letícia Amaral que chegou a se equivocar com a origem da gaita do Renato Borghetti - "é bem típico da região do sul do Ceará", querendo referir-se ao sul do país.

No conjunto, o jornal transitou por cenários diferentes. Ampliou suas pautas em editorias diversas - com Zé Modesto, Borghetti, Andréa Sorvetão, chief Bernard - traduzindo uma tendência muito em voga nos modernos telejornais do mundo. A de sair do ambiente fechado dos estúdios para mostrar a cara do povo e da cidade onde eles são produzidos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu estava assistindo a materia direto do Porto das Dunas, mas tive que sair, mas como frequentador do local, acho que o chief se chama Bernard, tire minha duvida. Obrigado