Translate

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Obituário da Folha rende homenagem a João Melo


Belíssimo e tocante, o registro feito pelo obituário da Folha de SP de hoje sobre a passagem do empresário cearense João Melo. Intitulado "A onipresença rosa dos supermercados", o artigo é assinado por Willian Vieira.

É recomendável ler o texto na íntegra, mas pinçamos alguns trechos que consideramos necessários.

"João Batista Melo era figura de encher um ambiente, primeiro com o impacto do sorriso e das camisas cor-de-rosa ("que eram de macho"); e logo pelo perfume borrifado sem qualquer economia, que mudava sempre que ia trabalhar. E ele o fazia indefectivelmente todo dia. Tanto que, hoje, sua imagem se espalha por cada uma das lojas do Mercadinho São Luiz.

"Na época da escassez do Sarney, uma senhora ficou dias sem leite. Sempre que chegava, tinha acabado. Pois ele soube e foi levar a caixa, ele mesmo, até a casa dela", diz a viúva.

Por isso "existe o supermercado no Ceará antes e depois de João Batista Melo", frisa a viúva. "Até os concorrentes eram apaixonados por ele." Tinha cinco filhas, nove netos e "um coração enorme, literalmente". Foi a cardiopatia que o levou à morte, quarta, aos 75."


Nenhum comentário: