Translate

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Fortaleza tem projeto de paz contra a violência


O que fazer para controlar a violência urbana? Um grupo de pessoas em Fortaleza encontrou como alternativa, a reza. E isso não tem apenas o caráter religioso, mas também científico.

Segundo o site do Projeto Fortaleza em Paz, há amplas evidências científicas, atualmente, do efeito da mentalização ou da vocalização de orações na mudança do estado mental e de espírito no cotidiano de outras pessoas.
"A oração intercessória, comprovadamente, produz respostas satisfatórias e influencia na cura de pessoas. Da mesma forma, hoje, cerca de 60 estudos já comprovaram a influência da mentalização e da repetição de certas orações na diminuição dos índices de violência e criminalidade. O experimento mais famoso ocorreu quando Washington D.C., chamada de capital do mundo em assassinatos, recebeu um grande experimento no verão de 1.993.

Quatro mil voluntários vieram de 100 países para uma meditação coletiva durante longos períodos do dia. Segundo o FBI, isso faria com que os crimes violentos caíssem em 25% naquele verão em Washington. Segundo John Hagelin, Ph.D em física e autoridade mundial sobre os fundamentos da consciência humana, o chefe de polícia foi à televisão dizer que o crime só diminuiria em 25% se nevasse no verão. No final a polícia se tornou colaboradora e autora desse estudo, pois o resultado foi uma queda de 25% nos crimes em Washington DC. O que poderia ser previsto com base nos 48 estudos anteriores que já haviam sido feitos em menor escala.

Todos os experimentos foram feitos, tomando-se como base um tipo de técnica de mentalização conhecida como Meditação Transcendental, mas, aqui em Fortaleza, físicos e pesquisadores da consciência, como o Professor Doutor Harbans Lal Arora, defendem que não precisamos aprender técnicas elaboradas, ou específicas, para se conseguir resultados semelhantes. O essencial é que entremos num estado de paz interior e, em seguida, mentalizemos algum sentimento construtivo repetindo alguma oração específica para o objetivo que queiramos obter. Assim, independente de qualquer credo ou religião, podemos realmente alterar a nossa realidade!"
Conheça os grupos cearenses que estão engajados nesse projeto nas áreas das diversas regionais.

Nenhum comentário: