Translate

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Dragão do Mar, a venda mais lamentada


A venda da Rádio Dragão do Mar já pode ser considerado o fato mais lamentado do ano. A emissora passou para as mãos do grupo Shalom, do movimento carismático, ainda que essa negociação esteja dando muito o que falar.

Ainda hoje em nosso programa de rádio na AM DO POVO-CBN, a professora Adísia Sá levou sua solidariedade aos companheiros demitidos da Rádio Dragão do Mar. Ela considerou a forma como a emissora os descartou, demonstra falta de respeito com eles e para com os ouvintes.

Leio agora no blog do Eliomar que "o caso da compra da Rádio Dragão do Mar de Fortaleza pela Comunidade Shalom, o que foi acertado na semana passada, promete render muita briga judicial.

A emissora foi adquirida por esse movimento da Igreja Católica que, por sua vez, tirou do ar programas que contavam com contrato acertado com a antiga diretoria com validade de 10 anos.

Um desses casos é o programa que era apresentado pelo radialista Chico Rocha. Ele já constitui advogado e deu entrada em ação judicial para que se cumpra o contrato ou tenha ressarcimento de prejuízos.

Como a Rádio Dragão do Mar é uma sociedade anônima, alguns acionistas já se mobilizam para questionar judicialmente a venda da emissora. O clima na emissora comprada por quem apegoa o céu, dizem alguns, é de inferno astral.
"

2 comentários:

Anônimo disse...

Nonato é o que eu digo sempre ou aqueles que fazem o rádio ( radialistas e ouvintes) se unem ou ele literalmente se acabará.
Não podemos aceitar a invasão das rádios por grupos religiosos e políticos que vendem a fé e fazem do rádio um espetáculo de barganhas.
Outra coisa: onde está o Ministério Público que não questiona o processo de concessões e verifica a transferência sem critérios?
Nós da Associação de Ouvintes já tentamos lutar, mas infelizmente muitos do rádio nos veêm como inimigos ou grupo dos que não tem o que fazer...
Essa luta é muitas vezes inglória e cansa, mas como somos brasileiros não desistimos nunca.
É hora de radialistas como você e outros que querem o bem do rádio se unirem contra isso, tomar o sindicato para si e procurar se engajar na luta por um rádio cidadão....
PROFESSOR DJACYR - AOUVIR / CEARÁ

Ismael Luiz disse...

JÁ DISSE,JÁ ESCREVI,E REPITO:SE NÃO TEMOS UM SINDICATO FORTE,OPERANTE,CULPADA É A PRÓPRIA CATEGORIA,ONDE A MAIORIA OLHA SÒMENTE PARA O PRÓPRIO UMBIGO.ISSO,ALÉM DA VERGONHOSA PROTEÇÃO QUE O ETERNO PRESIDENTE RECEBE DE DETERMINADO GRUPO DE COMUNICAÇÃO,EM TROCA DO QUE,SÓ DEUS SABE.ONDE SE VIU SINDICATO DA CATEGORIA SER CONTRA AQUELE A QUEM DEVERIA PROTEGER?