Translate

domingo, 21 de setembro de 2008

Justiça pune emissora e ameaça um blogueiro


Campanha política no interior parece Roma de Nero: sempre pega fogo. Em Iguatu, não seria diferente. A Justiça andou tirando do ar pela quinta vez a Rádio Jornal Centro Sul, emissora da qual participei na criação de sua grade original.

A informação que se tem é de que a rádio descumpriu a lei eleitoral. A punição foi a retirada do ar por 48 horas, além de multa de R$ 42.564,00.

Na mesma cidade, o blogueiro Lindomar Rodrigues denuncia estar sofrendo pressão para que seu blog seja retirado do ar.

Segundo ele, "determinada coligação partidária" de Iguatu entrou na Justiça para que ele seja impedido de emitir opiniões sobre política no seu blog.

Embora a Internet não tenha ainda uma legislação específica, mas a Lei de Imprensa pode ser muito bem aplicada e o bom senso demonstra que, numa democracia, qualquer pessoa tem direito a livre expressão. Desde que responda pelo que escrever, diga-se de passagem.

Um comentário:

Ismael Luiz disse...

EM PACAJUS, A TV DA GENTE,QUE PERTENCE AO CANTOR NETINHO(O PAULISTA,NÃO O BAIANO)TAMBÉM FICOU FORA DO AR,POR FAZER CAMPANHA PARA UM CANDIDATO A PREFEITO.SÓ QUE O TAL CANDIDATO NÃO É AQUELE QUE É IGUAL A C...DE P... VAI E VOLTA...VAI E VOLTA...VAI E VOLTA...