Translate

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

NOTAS SOLTAS


* Muito boa, a atuação da Monalisa Alencar. É a jovem que faz a cobertura das transmissões esportivas da AM DO POVO-CBN. Num meio de gente que fala pelos cotovêlos como é o do rádio esportivo, ela é o suprasumo da objetividade.

* Aliás, o rádio esportivo cearense ou muda ou vai de roldão com a pasmaceira geral dos times cearenses. Quem ouviu a chamada do último jogo do Fortaleza pela Verdes Mares, na voz do Gomes Farias e foi ao estádio, podia muito bem agora ir ao Decom e reclamar: 'propaganda enganosa'.

* É que o rádio esportivo não critica os dirigentes dos clubes, eles próprios os (ir)responsáveis pelo insucesso das equipes. Só fazem contratações às vésperas de uma decisão como essa do Campeonato Brasileiro e não fazem investimentos com antecedência.

* E basta chegar qualquer jogadorzinho, que a turma do esporte vai o maior auê, como se fosse coisa do outro mundo. Na hora de mostrar o futebol, o jogador não rende um segundo do beabá cansativo que alguns narradores apregoam.

* Falar em narrador, pouca gente sabe que Evaristo Nogueira, da AM DO POVO-CBN, é ex-político profissional. Em Mossoró, ele esteve vereador por duas legislaturas e chegou até mesmo à presidência da casa. Tem saudades, Vavá?

* Quem pergunta, quer saber: será que alguns donos de emissoras de rádio, ouvem a emissora que têm?

* Tem mais outra pergunta: por que será que algumas pessoas que estão em função de direção de empresa destratam os seus servidores? O pior: chega a fazer chorar funcionários (jornalistas) diante dos berros com que se relaciona com o seu pessoal. Prometo contar tudo.

* Começou a debandada das assessorias políticas. A jornalista Nathália de Sá não mais responde pela assessoria de Imprensa da campanha do PPS à Prefeitura Municipal de Fortaleza. Em comunicado à coluna, ela diz que está assumindo outros projetos.

* No lugar dela, assumem Cláudia Brilhante, coordenadora geral da campanha, Raquel Barros, coordenadora de 'marketing' e Suiany Araújo, estagiária de Jornalismo.

* O 'Quarta Literária Especial' de hoje é com Batista de Lima. Cearense, autor de livros de poemas e dos ensaios literários "Os vazios repletos” e “Moreira Campos, a Escritura da Ordem e da Desordem”, ambos lançados em 1993, e ainda “O Fio e a Meada”, em 2000.

* Será hoje, às 19h30 no Salão de Eventos da Biblioteca Pública Gov. Menezes Pimentel. Acesso livre.

* E o pessoal da AD2M é quem responde pela divulgação do 'Circo de Beijing' que faz apresentações dias 18 e 20 em Fortaleza. A D&E Entretenimento está à frente da produção do espetáculo e convidou novamente a AD2M Engenharia de Comunicação para a assessoria de imprensa do projeto.

* O projeto Conversa Afinada do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará (Sindjorce), discute amanhã, às 19 horas, o tema 'Fotografia digital ameaça o fotojornalismo?' Os fotógrafos Jarbas Oliveira e Evilásio Bezerra serão entrevistados por Cristiana Parente, professora de Fotografia no curso de Jornalismo da Universidade de Fortaleza (Unifor).

* Ah! e tem canja musical: o cantor e compositor Rinaldo La Salvia é o convidado. O 'Conversa Afiada' acontece sempre na primeira quinta-feira de cada mês.

Um comentário:

Ismael Luiz disse...

NONATO,QUEM OCUPA CARGO DE DIREÇÃO E TRATA SEUS SUBORDINADOS AOS BERROS,É UM DESPREPARADO PARA A FUNÇÃO QUE,COM O GRITO,TENTA ESCONDER A INCOMPETÊNCIA.NÓS CONHECEMOS MUITOS DESSE TIPO,JÁ FOMOS ATÉ VÍTIMAS DOS MESMOS.MAS,O TEMPO PASSA, A CARAVANA TAMBÉM, E OS CÃES CONTINUAM LATINDO.