Translate

sábado, 20 de setembro de 2008

Notas Soltas: os bastidores do rádio e da TV


* E o nosso Eri Soares volta ao Faustão amanhã. Ele embarca hoje para SP, onde deve apresentar um kit de piadas ligadas ao idoso.

* Uma comunidade que reune amantes e profissionais da locução brasileira é a de Locutores. Ela tem 8.767 membros cadastrados.

* Aliás, no Orkut é possível se achar comunidades como 'Clube do Locutor', Banco de Vozes, além de uma página que seleciona candidatos a locução.

* Falar em voz, no rádio cearense a de Alexandre Ricarti é uma das mais bonitas. Ele faz o 'Transa Atlântico', na Atlântico Sul. Pronúncia perfeita de todas as palavras.

* Outra voz que o ouvinte certamente reconhece como bonita é a do Loyola Filho. Ex-integrante do Grupo O Povo de Comunicação, ele é irmão do jornalista Paulo Tadeu.

* A nova programação da Rádio Clube (a PRE 9 ou Ceará Rádio Clube) entrou no ar em Fortaleza. Programas da grade local foram equacionada em horários distintos.

* Amanhã é o dia do ouvinte de rádio. Por conta disso, a Associação de Ouvintes lança no 2º piso do Shopping Bemfica, às 9:00 horas, lançamen o projeto do Museu do Rádio.

* Semana que passou foi o aniversário do Jorge Canalito. Ô figuraço! Ele é um dos melhores profissionais da chamada linha DJ. Incrível, tem mais de 30 que o conheço e o tempo não riscou uma ruga só na cara menino de 16. Parabéns, Canalito!

* Uma alternativa para se auto-promover de alguns cantores (bandas de forró, principalmente) é anunciar quem está cantando. Alguns, como o cantor Zezo, chegam ao ponto de fazer um comercial no meio da música, citando o telefone e apelo para contratação.

* Pô, que se faça isso num disco 'promo', aquele que é enviado para divulgação nas emissoras, tudo bem; mas inserir esse 'trem' no CD, aí é absurdo.

* Tem debate com os candidatos à Prefeitura de Fortaleza, neste domingo. Será na TV Diário.

Nenhum comentário: